Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


1ª Divisão Distrital: Esmoriz e Válega empatam na luta dos primeiros lugares da Zona Norte e Zona Sul

Escrito por em 22/01/2023

Com duelos de dificuldade máxima pela frente, o SC Esmoriz e o CCR Válega empataram no arranque da segunda volta da 1.ª Divisão Distrital. Na Zona Norte, os esmorizenses receberam e dividiram pontos com o Paços de Brandão (2-2); já a Sul, o Válega travou o Vista Alegre (0-0) no Sargaçal e recolheu um ponto diante do 2.º da classificação.

Ambas as equipas perderam algum balanço respetivas classificações. No entanto, se o Válega se mantém a 10 pontos dos dois lugares cimeiros e, consequentemente, da subida de divisão, o Esmoriz (23 pontos) segue numa intensa luta pela vice-liderança, a 1 ponto de Cucujães (2.º) e Argoncilhe (3.º) e com os mesmos de Paços de Brandão (4.º) e Sanguedo (5.º).

Na Barrinha, o Esmoriz foi dominador ao longo dos 90 minutos. Primeiro para recuperar do golo inaugural dos brandoenses, apontado por Manuel Pinto à meia-hora de jogo; e posteriormente, já em vantagem de 2-1, para fechar a partida com uma vitória mais confortável.

Não tendo materializado o 3-1, os esmorizenses acabaram por ficar com a fava. Tigas, já para lá do minuto 90, respondeu aos tentos de Rúben Martins (40′) e Dani Silva (55′) e repôs a igualdade, gelando a Barrinha.

O Esmoriz podia ter ascendido ao 2.º lugar isolado em caso de vitória. Assim, amealha o segundo empate consecutivo, ambos dentro de portas, esperando fazer melhor em Argoncilhe, no próximo domingo, em próxima jornada decisiva na luta pela subida ao Campeonato SABSEG.

Menos emoções à flor da pele teve o jogo no Sargaçal, entre Válega e Vista Alegre. Faltaram os golos na tarde de 14.ª jornada, com as duas formações a somarem mais um ponto para as suas classificações. Resultado que não agrada aos objetivos de ambas.

Ainda assim, e apesar do empate, na ressaca da primeira derrota da época no seu estádio, diante da JuveForce, o Válega voltou à rotina de fazer do Sargaçal a sua fortaleza e logo contra uma das melhores formações do campeonato.

Recorde-se que o Vista Alegre – que ocupa atualmente a segunda posição da tabela – vinha de quatro vitórias consecutivas e, na primeira volta, no único registo da época perante os valeguenses, tinha goleado o conjunto de Cláudio Maciel por 4-0 em Ílhavo.

Na próxima jornada, o Válega desloca-se ao reduto do Aguinense e procura ultrapassar a barreira dos 20 pontos no campeonato. Os valeguenses seguem, como dito anteriormente, no 4.º lugar e, com 20 pontos, estão com 1 de vantagem com o 5.º e 4.º, Calvão e Macieira de Cambra.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *