Faixa Atual

Título

Artista


1ª Divisão Distrital: Esmoriz e Válega regressam ao campeonato com o “pé esquerdo”

Escrito por em 19/02/2023

Um reatar de 1.ª Divisão Distrital difícil para SC Esmoriz e CCR Válega. Após uma semana de pausa devido à Taça de Aveiro (onde ambos estão já eliminados), a competição de campeonato regressou, mas os resultados negativos obtidos obrigam os dois conjuntos do concelho de Ovar a dar um passo atrás nos objetivos para a temporada.

Na Zona Norte, jogando fora de portas, o Esmoriz foi surpreendido pelo Nogueira da Regedoura, perdendo por 2-0. Já a Sul, também longe de casa, o Válega perdeu pela margem mínima (1-0) contra o Bustelo, um candidato à subida de divisão.

ESMORIZ ESCORREGA COM O ANTEPENÚLTIMO

Em casa do Nogueira da Regedoura, antepenúltimo da Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital, o Esmoriz nunca foi capaz de fazer uma exibição bem conseguida. Embora tenha mostrado um espírito batalhador, a equipa de Pedro Alves não esteve inspirada ofensivamente e acabou por cair aos pés de um adversário mais eficaz.

Os golos locais surgiriam já no quarto de hora final do encontro, primeiro por André Cruz, na sequência de um livre; e depois, com Wilson Santos, finalizando uma transição rápida do Nogueira da Regedoura, golo esse que já surgiu com a equipa vencedora a jogar com 10 jogadores devido a uma expulsão.

O Esmoriz mantém 26 pontos na Zona Norte e fica à mercê dos possíveis resultados positivos dos principais rivais, que jogam apenas esta tarde. Ocupando o 5.º lugar à condição, a formação da Barrinha pode, no pior dos cenários, descer à 7.º posição no fim da jornada 17.

VÁLEGA BATE-SE MAS DEIXA OS PONTOS FUGIREM

Foi um Válega de valor aquele que se bateu em casa de uma das mais fortes equipas da Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital. O Bustelo acabaria por vencer o encontro por 1-0 e, com um tento solitário de Ginho, ascender provisoriamente ao segundo lugar da classificação… ainda assim, precisou da sua melhor versão para ultrapassar os valeguenses.

Embora tenha entrado tímido no jogo, o conjunto do Sargaçal foi crescendo de forma paulatina e equilibrou os primeiros 45 minutos. A segunda parte trouxe novamente mais Bustelo no reatar mas, tal como na etapa inicial, o Válega mostrou organização e acabou por fazer a sua organização coletiva fluir.

O golo do Bustelo, no entanto, acabaria por surgir – e fruto de um lance que mereceu a contestação do Válega. Com 1-0, os anfitriões foram gerindo o resultado, nem sempre com a tranquilidade que desejavam: a verdade é que, mesmo não tendo criado um grande número de oportunidades de perigo até ao fim do encontro, o Válega deixou sempre a sensação que podia ter chegado ao empate na partida.

Não o tendo conseguido, mantém 23 pontos e o 4.º lugar provisório – a jornada 17 fica apenas completa na tarde deste domingo. A equipa às ordens de Cláudio Maciel pode perder a sua posição na tabela para Macieira de Cambra ou Avanca, que jogam entre si na ronda deste fim-de-semana.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *