1ª Divisão Distrital: Esmoriz goleia à boleia de Rúben Martins; Válega surpreendido após ter estado a vencer
Escrito por AVfm em 26/02/2023
A jogar em casa, Esmoriz e Válega tiveram sortes diferentes na 18.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital. Uma vitória e uma derrota, eis o registo das equipas do concelho de Ovar na ronda de domingo do segundo escalão aveirense.
O Esmoriz goleou a ACRD Mosteirô por 5-2, numa tarde para recordar do avançado Rúben Martins. Por seu turno, no Sargaçal, o Válega até esteve a vencer mas acabou por ver o Valecambrense virar a contenda e vencer por 1-2.
ESMORIZ RETOMA “COMBOIO” DE CANDIDATOS
No regresso à Barrinha, o Esmoriz apresentou-se goleador e voltou aos bons resultados após um desaire inesperado diante do Nogueira da Regedoura, na jornada anterior. Os esmorizenses venceram o Mosteirô de Arouca por 5-2 e o herói da tarde foi Rúben Martins.
De regresso após castigo, o avançado apontou um hat-trick e indicou o caminho da vitória desde bem cedo. Aos 7′, aos 37′ e, já na segunda parte, aos 75′, o melhor marcador da turma da Barrinha anotou os tentos de um dia para recordar.
Pelo meio, o Mosteirô até fez o 2-1 e o 2-2 (golos de Dinis e Ricardo Almeida), mas esta seria mesmo a tarde dos homens às ordens de Pedro Alves. O Esmoriz chegaria ainda aos contornos de goleada na fase final do encontro, com Pedro Silva e Diogo Farias a comporem o 5-2 final.
Com uma vitória moralizadora, o Esmoriz regressa à luta pela promoção. A equipa de Ovar ascende ao 4.º lugar e está a apenas 2 pontos do Argoncilhe e 3 do Paços de Brandão, 2.º classificado e em posição de subida de divisão. Na liderança da Zona Norte encontra-se o Relâmpago Nogueirense, com 35 pontos.
VÁLEGA PROMETEU MAS ACABOU DERROTADO
O Válega até esteve na frente no regresso ao Sargaçal, mas acabou derrotado pelo Valecambrense na 18.ª jornada da Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital. Os valeguenses perderam por 1-2 e acumulam assim uma segunda derrota consecutiva no campeonato.
Rúben Barge abriu o ativo aos 22 minutos e colocou o Válega a vencer por 1-0. A resposta da turma de Vale de Cambra chegaria ainda na etapa inicial, com Rui Almeida a restabelecer a igualdade. Rui Almeida que, de resto, seria o “carrasco” do Válega, chegando ao bis aos 53 minutos e confirmando a reviravolta a favor do Valecambrense.
O Válega está no 5.º lugar da Zona Sul, com 23 pontos. Mais acima, a luta pela subida de divisão continua disputada entre os 3 primeiros classificados, JuveForce (47 pontos), Vista Alegre (37 pontos) e Bustelo (36 pontos).
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva