Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


1ª Divisão Distrital: CCR Válega e SC Esmoriz sorriem em casa e regressam ao top 5

Escrito por em 05/02/2023

Se na semana passada tinham perdido pela margem mínima, esta jornada voltaram aos triunfos e também pela margem mínima. CCR Válega e SC Esmoriz têm andado de “mãos dadas” no que aos resultados na 1.ª Divisão Distrital diz respeito.

Ontem, os valeguenses receberam e venceram o Bustos por 1-0 em jogo da Zona Sul. Já hoje, na Barrinha, os esmorizenses também retomaram o ritmo dos triunfos, batendo um das sensações da Zona Norte, o Sanguedo, também por 1-0.

INSPIRAÇÃO DE SABRY VALEU 3 PONTOS

Com duas equipas apostados no futebol ofensivo, até podem ter faltado mais golos no duelo entre Válega e Bustos, mas com um “coelho tirado da cartola” por parte de Sabry, os adeptos presentes no Sargaçal acabaram o duelo da jornada 16 da Zona Sul da 1.ª Divisão com a certeza de que o seu tempo não foi mal empregue.

O Válega acabaria vitorioso na partida com um excelente golo do jogador de 32 anos mas, para lá de Sabry, foram outros os destaques ao longo de 90 minutos onde a Rádio AVfm esteve presente com relato nos 98.7 FM. Rodrigo Cabral acabaria mesmo eleito MVP da tarde, escolha do repórter Helder Ferreira.

Regressado às vitórias depois de três jogos sem vencer, o Válega continua a ser uma das sensações da classificação da Zona Sul. A equipa de Cláudio Maciel ascendeu ao 4.º lugar e está novamente dentro dos objetivos traçados para a época.

São 23 pontos que permitem um 4.º lugar provisório, numa jornada onde o Macieira de Cambra (5.º, 22 pontos) folgou e o Avanca (6.º, 21 pontos) viu o seu jogo diante do Águas Boas ser adiado para o próximo dia 12.

O Válega regressa à competição no fim-de-semana de 18/19 de Fevereiro, viajando até ao reduto do Bustelo, 3.º classificado. No próximo domingo jogar-se-á Taça de Aveiro, competição da qual os valeguenses já se encontram arredados.

CCR Válega – Cláudio Maciel
UD Bustos – André Cardoso

ESMORIZ MARCA CEDO E CONTROLA ATÉ AO TRIUNFO

Foi aos 6 minutos que André Mendes marcou aquele que se tornaria o único golo do encontro entre Esmoriz e Sanguedo. Diante de uma formação que, para o campeonato, já não perdia desde a segunda jornada, os esmorizenses tiveram uma entrada acutilante e acabaram por controlar as operações daí em diante.

Num jogo com escassas oportunidades de perigo, o Sanguedo viu-se na obrigação de assumir as despesas do jogo – pelo facto de ter estado a perder desde cedo – mas teve sempre muitas dificuldades para praticar o seu melhor futebol. A melhor cara dos tabarecos surgiria apenas no último quarto de hora do jogo, após expulsão de Rúben Martins no lado do Esmoriz, com volume junto da área dos homens da Barrinha, muitos cruzamentos, mas uma total falta de finalizações ameaçadoras.

Um triunfo que acabou por ser justo para o Esmoriz e que faz a turma às ordens de Pedro Alves dar um salto para o 5.º lugar, recuperando algum do fôlego perdido na jornada transata, quando perdeu em Argoncilhe.

O Esmoriz tem agora 26 pontos e, embora feche o top 5, está a apenas 3 pontos do Paços de Brandão, segundo classificado e em posição de subida ao Campeonato SABSEG.

SC Esmoriz – Pedro Alves
ADC Sanguedo – José Neves

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *