Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


Fotografia de João Taborda no Museu de Ovar

Escrito por em 07/12/2017

Até ao próximo dia 29 de Dezembro, no Museu de Ovar, João Taborda expõe alguns dos seus trabalhos fotográficos. As paredes da coletividade vareira, que tantos e tão variados artistas tem trazido à nossa cidade; estão mais coloridas e plenas de movimento; tal a intensidade dos instantâneos lá expostos!

João Luis de Queiroz Taborda é natural de Lisboa e a sua atividade principal é a medicina, sendo especialista em pneumologia. A fotografia é, contudo, a sua grande paixão!

Desde muito novo que João Taborda conviveu de perto com máquinas fotográficas e laboratórios de revelação, pois na sua família a fotografia sempre foi recebida com carinho e dedicação.

A partir de 1987, após reunir os conhecimentos necessários e condizente experiência, começou a enviar trabalhos para concursos de fotografia; tanto em Portugal como no estrangeiro.

Em boa hora o fez. Venceu, neste percurso, um pouco por todo o mundo, mais de seiscentos prémios; onde se destacam mais de cem medalhas de ouro e várias de prata e de bronze!

As fotografias podem (e devem) ser apreciados de Terça-feira a Sábado, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30. A entrada é livre!

Veja a fotogaleria da inauguração da exposição:

 


Fotos: António Dias
Texto: Jaime Valente

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *