Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Futebol: A Taça viajou para Sanguedo, fica a promessa de uma grande geração para o S. Vicente Pereira

Escrito por em 15/05/2023

Foi um jogo digno de uma final, com golos, bom futebol e muitas emoções à mistura. Com acompanhamento da Rádio AVfm, o S. Vicente Pereira disputou a final da Taça Interdistrital de Sub-23 e, apesar da derrota diante do Sanguedo (3-2), mostrou ter nas suas fileiras matéria prima para os anos vindouros.

Em jogo disputado na Aldeia de Futebol de Aveiro, espaço adjacente ao Estádio Municipal de Aveiro, os vicentinos estiveram muito tempo a correr atrás mas demonstraram uma capacidade de reação e resiliência muito acima da média. A jovem formação às ordens de Mário Marques esteve a perder por 1-0 e 2-1 e só não conseguiu mesmo igualar o 3-2 do Sanguedo, motivo pelo qual viu os de Santa Maria da Feira levantar o troféu.

Com uma entrada forte, o Sanguedo já vencia por 1-0 aos 5 minutos: Rafael Ramalho, habitual presença na equipa A, foi o autor do golo. Vantagem que durou pouco, pois Hugo Oliveira empatou para o S. Vicente Pereira, aos 11′.

O jogo era de parada e resposta, mas foi mesmo o Sanguedo quem saiu para o descanso em vantagem. Vítor Sousa apontou o 2-1 em cima da meia hora e voltou a recolocar a sua equipa na dianteira.

A segunda parte traria um S. Vicente Pereira corajoso e Márcio Godinho, um dos destaques dos corvos, conseguiu chegar ao 2-2 perto da hora de jogo. No entanto, um auto-golo do camisola 20 vicentino, Alexandre Gomes, acabaria por deitar por terra as aspirações do título.

O 3-2 acabaria por não permitir ao S. Vicente Pereira adiar a decisão, pelo menos, para as grandes penalidades. A jovem equipa do concelho de Ovar, que tinha sido a mais consistente da Taça Interdistrital até ao momento, “morreu na praia” mas não sem antes deixar uma boa imagem para o futuro do clube.

Até à final, os vicentinos foram a formação mais consistente da prova. Um registo que termina com 5 vitórias e apenas uma derrota, superadas que ficaram as eliminatórias diante do Viseu United (5-0 e 3-0), do Pampilhosa (4-1 e 2-0) e ainda do Anadia (1-0).

A Taça Interdistrital de futebol foi uma criação conjunta entre a Associação de Futebol de Aveiro e a Associação de Futebol de Viseu, com 15 equipas participantes. Com a continuidade do S. Vicente Pereira no escalão de sub-23, espera-se uma nova participação dos vicentinos na edição da próxima temporada.

AD Sanguedo – Artur Rodrigues
ARC S. Vicente Pereira – Mário Marques

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *