Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Ovarense Basquetebol despede-se da Taça e vira baterias para a Liga Feminina

Escrito por em 26/01/2018

A AD Ovarense está fora da Taça de Portugal de basquetebol feminino. Em jogo a contar para os quartos de final da prova, a formação comandada por Jorge Maia não conseguiu superiorizar-se à União Sportiva e perdeu, no velhinho Pav. Raimundo Rodrigues, por 48-65.

A partida era de grau de dificuldade muito elevado e punha mesmo a Ovarense perante a única equipa invicta da Liga Feminina. A União Sportiva tem 16 vitórias no campeonato e vinha a Ovar com o objetivo claro de chegar à Final Four da Taça. Algo que conseguiu graças a um jogo onde controlou e, acima de tudo, um 3º período onde a vantagem no marcador se dilatou a ponto de selar o resultado.

A Ovarense portou-se bem ao tentar anular a maior capacidade das açorianas e saiu para o intervalo com uma desvantagem de apenas 8 pontos (20-28). Só que, no reatar, concedeu 24 pontos em 10 minutos de partida e não mais teve andamento para lutar pela passagem. As vareiras ainda abriram o 4º período com bastante acutilância, mas apenas para compor as contas e deixar o resultado cifrado em números que não deixam margem para grandes dúvidas.

O destaque individual da partida vai Sara Djassi, jogadora do União Sportiva. A atleta de 28 anos conseguiu concretizar 18 pontos e foi autora de 11 ressaltos e 5 assistências. Do lado da Ovarense, as melhores pontuadoras foram Ana e Gabriela Raimundo, com 13 e 12 pontos respetivamente.

A Ovarense vira agora o foco para a Liga Feminina, onde ocupa o 12º lugar da classificação. Com 18 pontos e 3 vitórias em 15 jogos, a equipa está em pé de igualdade com o Algés e luta para fugir ao último lugar da tabela.

Nesse sentido, a equipa alvinegra terá um teste de fogo contra as lisboetas, amanhã (16h), jogo onde a Rádio AVfm estará em direto com relato de Helder Ferreira. Um desafio que antecede as sempre complicadas visitas aos redutos do SL Benfica e do GDESSA-Barreiro.

Pedro Silva foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouças as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense | Jorge Maia:

 

  • Declarações União Sportiva | Ricardo Botelho:

 

Veja a fotogaleria do encontro:

 


Fotos: António Silva
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *