2.ª Divisão Distrital: Válega aplica “chapa 6” na receção ao NEGE; S. Vicente Pereira Sub-23 também regressa aos triunfos
Written by AVfm on 19/11/2024
Com 2 vitórias e uma derrota para equipas do concelho de Ovar, a 6.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital – Zona Norte fica marcada pela grande goleada do Válega na receção ao NEGE Sub-23 e ainda pelo regresso às vitórias do S. Vicente Pereira Sub-23, que surpreendeu na visita a Cucujães. Um dos grandes derrotado da ronda terá mesmo sido a Florgrade B, que sofreu o primeiro desaire da temporada nas contas do campeonato, caindo aos pés do líder, Fajões.
VÁLEGA FOI IMPLACÁVEL
Em receção ao NEGE, a segunda pior defesa do campeonato, o Válega não fez por menos e aplicou uma goleada histórica. No Sargaçal, os adeptos valeguenses tiveram vários motivos para festejar e o 6-0 construído trouxe golos para todos os gostos.
Ao intervalo, o Válega vencia já por 2-0, com tentos de Rui Faria (13′) e Nélson Tavares (24′). A segunda metade só veio confirmar a goleada graças aos golos de Rui Faria (o bis aos 50′), Rodrigo Soares (54′) e Tiago Duarte (76′ e 90′), ele que entrou vindo do banco para bisar e fechar o 6-0 final.
Com a segunda vitória somada em 6 jogos, o Válega chegou aos 7 pontos (conta ainda com um empate) e ascendeu ao 8.º lugar da tabela classificativa, a sua melhor posição desde o começo da época. Na próxima jornada, recebe o Milheiroense, equipa que soma os mesmos 7 pontos que os valeguenses e ocupa o 10.º lugar.
S. VICENTE TAMBÉM REGRESSOU AOS TRIUNFOS
Em visita a Cucujães para o dérbi de formações sub-23, o S. Vicente Pereira puxou dos galões e voltou às vitórias. Os corvos venceram por 1-2 em casa da equipa de Couto e tiveram arte para virar um resultado que nem começou de feição.
É que o Cucujães Sub-23 começou a partida com um golo, apontado por André Valente aos 9′. Contudo, a equipa às ordens de Mário Marques soube responder rapidamente, operando a reviravolta ainda na etapa inicial com tentos de Rui Duarte (12′) e Hugo Oliveira (39′).
O S. Vicente Pereira Sub-23 acabou por aguentar o placard, saindo assim de Cucujães com 6 pontos e a sua segunda vitória na Zona Norte. Os vicentinos subiram ao 12.º lugar da tabela classificativa e olham agora para a receção ao Fermedo, agendada para a próxima jornada (sábado).
FLORGRADE B PERDEU PELA PRIMEIRA VEZ
Diante do líder da classificação, o Fajões, a Florgrade B nunca teria vida fácil na jornada 6. Os corticeiros ainda foram capazes de vender caro os 3 pontos, no entanto acabaram mesmo derrotados pela primeira vez na sua campanha de 2.ª Divisão Distrital.
A jogar em casa, o Fajões teve uma entrada incisiva e aos 3′, por intermédio de Rafa, apontou aquele que seria o golo solitário e crucial para o desfecho do encontro. A formação às ordens de Paulo Almeida fez tudo o que podia para chegar, pelo menos, ao empate – mas este acabou por nunca surgir.
Assim sendo, a Florgrade B acaba por cair ao 11.º lugar, continuando com 6 pontos somados em 6 jogos. Na próxima jornada, regressa a casa mas recebe outra das formações candidatas à subida, o Macieirense (atualmente no 3.º lugar).
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva