Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Palco Mundo

19:00 20:00

Atual

Palco Mundo

19:00 20:00


Campeonato SABSEG: Florgrade vence mas só aos 97′; Ovarense regressa às vitórias fora com triunfo em Canedo

Escrito por em 02/12/2024

Ainda que com dificuldade nos seus jogos de 13.ª jornada, tanto Ovarense como Florgrade venceram no fim-de-semana desportivo e mantém perseguição ao SC Espinho, líder do Campeonato SABSEG. A ronda também contou com mais um ponto somado para o Esmoriz que, contudo, em Albergaria, dispôs de uma vantagem confortável para regressar às vitórias e não a agarrou.

OVARENSE FOI MAIS FORTE EM TESTE DIFÍCIL

No Estádio das Valadas, casa do Canedo, a Ovarense voltou às vitórias fora de casa. Na ressaca de um grande triunfo sobre a Florgrade que a catapultou para o 2.º lugar do SABSEG, a formação alvinegra venceu por 2-0 diante do Canedo… embora tenha sentido dificuldades ao longo dos 90 minutos.

Num jogo amarrado e sem grandes oportunidades de golo, acabou por ser a Ovarense a equipa que dispôs das melhores chances. O marcador acabaria desbloqueado aos 26′, por Joseph Shaqkeem, na sequência de um lance confuso na grande área canedense. Mas, já antes, a Ovarense tinha criado perigo numa situação de bola parada, momento do jogo onde, mais uma vez, mostrou ser uma das mais fortes em todo o campeonato.

A perder, a resposta do Canedo foi positiva. A equipa orientada por Tonau não se atemorizou diante de uma Ovarense candidata e conseguiu equilibrar a balança, mesmo sem criar muito perigo na baliza vareira. O Canedo ficaria a jogar com 10 elementos a partir do minuto 44, quando o jovem guineense, Ifono, recebeu ordem de expulsão direta por falta feita sobre Tika.

Contra 10, a Ovarense podia ter resolvido o jogo no arranque de segunda parte – Joseph voltou a estar em evidência com dois lances individuais onde só pecou na finalização. Não o tendo conseguido, expô-se a um Canedo que, gabe-se a coragem, nunca parou de acreditar que podia chegar aos pontos, mesmo com menos um atleta em campo.

A tranquilidade da Ovarense chegaria apenas aos 90+12′, com uma grande penalidade convertida pelo entrado Luís Fellipe. Isto já depois de, ainda com 0-1, o Canedo ter enviado uma bola à trave da baliza à guarda de Renato Lopes.





Canedo FC – Tonau




AD Ovarense – Ricardo Maia

A Ovarense confirmou mais 3 pontos para a sua campanha e soma agora 31, menos 1 que o líder, SC Espinho. Na próxima jornada, os alvinegros regressam a casa, onde só sabem vencer para o campeonato, e recebem o Relâmpago Nogueirense.

FLORGRADE VENCE; RICARDO MACHADO VESTIU CAPA DE HÉROI

Em Cortegaça, a Florgrade viu-se e desejou-se para levar de vencida a JuveForce num duelo entre 3.º e 4.º classificado. A vitória de 2-1 foi apenas confirmada aos 90+7′, mas marca o regresso dos corticeiros aos triunfos depois do desaire averbado em Ovar.

Contra a sensação do campeonato, a Florgrade até arrancou bem e, aos 19′, Fábio Vieira – ele que acabaria eleito MVP do encontro – fez o tento inaugural. Mas a JuveForce acabaria por empatar através de um penálti convertido por Hugo Ferreira, ainda na etapa inicial.

Na segunda parte, a Florgrade pressionou, pressionou e pressionou mais ainda. O golo tardava e o empate parecia inevitável. Foi já com todo o seu poder ofensivo em campo e, inclusivamente, com Ricardo Machado a fazer de ponta de lança que o golo da vitória finalmente apareceu.

O central e capitão da Florgrade vestiu a capa de herói e confirmou o triunfo de 2-1, mantendo a Florgrade à distância de 1 ponto da Ovarense e 2 do Espinho. Os corticeiros seguram o seu 3.º lugar e estão agora com 30 pontos na tabela classificativa.





Florgrade FC – Hélder Castro





JuveForce – Rui Ferreira

Na próxima jornada, a Florgrade tem deslocação agendada a Oliveira do Bairro, onde irá encontrar o atual 18.º e “lanterna vermelha” do Campeonato SABSEG.

ESMORIZ ESTEVE CONFORTÁVEL MAS ACABOU A DIVIDIR PONTOS

Em Albergaria, o Esmoriz perdeu uma boa oportunidade para regressar às vitórias e encurtar distâncias para o 4.º lugar. Os atuais 5.ºs classificados do Campeonato SABSEG estiveram a vencer o Alba por 0-2, mas acabaram por ceder uma divisão de pontos (2-2).

A turma às ordens de Pedro Alves entrou autoritária e marcou cedo, aos 5′, por intermédio de Guilherme Tavares. O conforto do Esmoriz aumentou ainda na primeira parte, com Michel a ampliar a vantagem aos 42′.

No entanto, o Alba não deixaria a tranquilidade esmorizense manter-se na segunda metade. Com golos aos 49′ e 84′, por João Pedro e Diogo Dias, os de Albergaria-a-Velha resgatariam um ponto, deixando o Esmoriz a ter de contentar-se com um empate agridoce.

A formação da Barrinha até mantém o 5.º lugar (18 pontos), mas tem bem perto e na perseguição os conjuntos do Águeda (17), Lobão (16), Paços de Brandão (16) e Vista Alegre (16). Na próxima jornada, jogando em casa, o Esmoriz recebe o Águeda.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *