Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Taça de Aveiro: S. Vicente goleia em Paramos e confirma passagem; Válega despede-se da competição com derrota

Escrito por em 24/12/2024

Está fechada a primeira fase da Taça de Aveiro. Com novo formato e uma fase de grupos para equipas de escalões secundários, a reposição da 1.ª jornada trouxe o encerrar de dúvidas quanto aos emblemas que seguem rumo à próxima eliminatória. Entre os quais está o S. Vicente Pereira, que passou com distinção pelos seus adversários e fechou as contas com mais uma goleada. Menos sorte teve o Válega, que ainda acalentava esperanças remotas de seguir em frente, mas viu esse cenário fechar-se com um desaire fora de portas.

CORVO MOSTROU A SUA FORÇA EM PARAMOS

No tira-teimas de quem passava e quem ficava pelo caminho, o S. Vicente Pereira precisava apenas de um empate em Paramos para avançar em 1.º do Grupo 6 da Zona Norte. Diante da Quinta de Paramos, emblema do Futebol Popular, os vicentinos fizeram isso e ainda mais – golearam por 0-4.

À meia hora, já Diogo Sá e Luís Pinto tinham marcado e deixavam o S. Vicente a vencer por 0-2. O resultado iria apenas avolumar-se a favor da equipa às ordens de David Rocha. Aos 60′, Luís Pinto chegou aos bis; aos 70′, João Carvalho fechou a goleada.

O S. Vicente chegou aos 9 pontos e foi totalmente autoritário no seu grupo. 3 vitórias, 12 golos marcados e apenas 1 sofrido numa campanha onde, para além da Quinta de Paramos, derrotou ainda a Geração RD e o conjunto dos Leões Bairristas.

Na próxima fase, em formato já a eliminar, o São Vicente Pereira poderá encontrar uma equipa do Campeonato SABSEG. Dos campeonatos secundários, seguiram com os Corvos rumo à próxima eliminatória as formações de São Roque, Ronda, Cesarense, Mosteirô, Nogueira da Regedoura, Caldas de São Jorge, Mealhada, Antes, Calvão, Valonguense, Macinhatense, LAAC e Águas Boas.

Para fechar o ano civil, o São Vicente Pereira ainda cumprirá mais um jogo de 1.ª Divisão Distrital. No próximo domingo, joga em Argoncilhe um duelo de dificuldade máxima e procura vencer para manter, no mínimo, o 3.º lugar que ocupa atualmente.

VÁLEGA FICOU-SE PELO 3.º LUGAR DO GRUPO

Ainda com uma pequena chance de seguir em frente, o Válega visitava o reduto do Pinheirense obrigado a vencer e à espera de uma escorregadela do Antes. Nem um nem outro cenário se efetivaram, com o Válega a perder por 4-1 em Pinheiro da Bemposta e o Antes, que seguiu em frente, a golear por 7-0 na receção ao Requeixo.

Numa tarde onde aproveitou para experimentar novas dinâmicas e preparar os compromissos de campeonato – onde o Válega luta pelo seu real objetivo da temporada -, o golo dos do Sargaçal pertenceu a Gonçalo Sanches. À altura o 2-1, o atacante dos valeguenses marcou aos 44′.

O Válega despede-se da Taça de Aveiro com 3 pontos somados em 3 jogos, 1 vitórias e 2 derrotas. Vira agora todas as suas baterias para a Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital, onde reentra em campo no próximo domingo, recebendo o Macieirense.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *