Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


AD Ovarense vence em Viseu e já deu grito de campeão

Escrito por em 16/02/2018


As meninas da AD Ovarense continuam o seu registo fantástico: 9 jogos, 9 vitórias no campeonato. No domingo de Carnaval, deslocaram-se ao Parque do Fontelo e venceram suadamente a turma do Viseu 2001 (2-1). Mas a turma viseense, que na época passada atuava no primeiro escalão do futebol feminino, dificultou e de que maneira a vida às vareiras.

As alvinegras ficam agora a um ponto de se tornarem campeãs da Série C e de avançarem para a próxima fase. Apesar disso já festejaram porque ainda tem três partidas pela frente: a deslocação ao Cesarense, Valadares Gaia B e a receção à turma do Tarei (na primeira volta venceram este adversário 24-0). Seria uma catástrofe não conseguirem esse «pontinho».

A «espiar» esta partida estava o selecionador nacional, Francisco Neto, que tirou muitas notas e por várias vezes esboçou alguns sorrisos com certos pormenores individuais.

Antes do início da partida, houve espaço a um momento de grande união das vareiras. Todas as atletas entraram para o aquecimento com uma camisola que citava «Força Adri» e tinha o objetivo de dar uma força extra à atleta que, devido a lesão, não poderá jogar mais esta época.

Paulo Campino, treinador da AD Ovarense, apostou num sistema 4-4-2, confiando na baliza em Lara Sousa; a defesa foi composta por Ninja, Jójó, Joana Pinho e Mariana Campino; no miolo jogaram Diana Gonçalves, Mariana Almeida, Joana Gomes e Betinha; enquanto que no ataque atuaram Soares e Rute Silva.

Carlos Sousa, treinador do Viseu 2001, apostou em Íris Silva, Paty Martins, Leila Tomaz, Filipa Pereira, Eva Loureiro, Mariana Simões, Inês Roque, Laura Almeida, Marta Alves, Débora Duarte e Inês Aguiar.

As alvinegras entraram forte na partida e, aos 3′, apareceu o primeiro aviso dado por Betinha: remate rasteiro que saiu muito perto do poste da guardiã.

Faltaria pouco para o golo inaugural que chegou aos 8′. Mariana Campino efetuou um cruzamento/remate que só parou no fundo da baliza. Um pé esquerdo que vai dando muitas dores de cabeça a muitas equipas.

O Viseu 2001 reorganizou-se e, aos 32′, surgiu o golo da igualdade: num livre batido na esquerda por Laura Almeida que “bombeou” para a área, a guardiã Lara Sousa parecia ter tudo controlado mas deixou fugir o esfério e deixou-o para Inês Aguiar que só teve de encostar. A vareira ficou mal na fotografia e, com «mãos de manteiga», ofereceu o tento da igualdade às viseenses.

E foi por muito pouco que a equipa do Viseu 2001 não foi para frente do marcador aos 34′. Após alguma confusão na àrea, a irrequieta Inês Aguiar disparou de ressaca e a bola embateu com estrondo na trave.
Paulo Campino não gostou do desfecho do primeiro tempo e decidiu lançar a atacante Jordão para o lugar de Mariana Almeida.

Apesar de a equipa do Viseu 2001 mostrar ser superior na posse de bola, a Ovarense foi uma equipa mais pragmática e, aos 66′, Betinha voltou a fazer magia. A avançado tirou uma adversária da frente e disparou, de fora da àrea, para fazer a bola só parar no fundo das redes. Um remate cruzado que saiu muito colocado e onde a guardiã Íris Silva pouco podia fazer.

O Viseu 2001 voltou a assumir o jogo mas não criou oportunidades. Apesar de algumas aflições na àrea vareira, a defensiva da Ovarense foi sempre resolvendo da melhor maneira.

Até ao cair do pano, Soares ainda foi a tempo de efetuar um grande remate após uma jogada de contra ataque. Íris Silva foi capaz de fazer a defesa da tarde.

A festa no final do jogo foi contagiante. Veja o vídeo:

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as entrevistas aos técnicos:

Declarações AD Ovarense | Paulo Campino:

 

  • Declarações Viseu 2001 ADSC | Carlos Sousa:

 

As vareiras somaram mais três pontos e continuam a um ponto de se tornarem campeãs da Série C do Campeonato de Promoção. A equipa do Viseu 2001 mantém o 4º lugar, tem 15 pontos.

No próximo domingo, há eliminatória de Taça de Portugal. Ambas as equipas ainda continuam em prova: nos oitavos de final, a AD Ovarense recebe o CF Benfica, o Viseu 2001 vai à casa do Estoril Praia. Partidas muito complicadas contra turmas da Liga Allianz.

Veja a fotogaleria do encontro:

 


Fotos: Diogo Pereira
Vídeo: Diogo Pereira
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *