Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Canções de Abril

14:00 15:00

Atual

Canções de Abril

14:00 15:00


Minta & The Brook Trout: 10 anos de carreira na Casa do Povo!

Escrito por em 05/03/2018

A Rádio AVfm não podia ter escolhido melhor arranque para mais uma temporada do seu projeto cultural «Casa do Povo». Foi no passado dia 23 que o Auditório do edifício histórico do centro da cidade se encheu para um concerto intimista, a solo, de Francisca Cortesão.

A celebrar 10 anos de carreira, a mentora de «Minta & The Brook Trout» resolveu voltar à estrada apenas com a sua voz e as suas guitarras. A «Casa do Povo» e as cinquenta pessoas (lotação máxima para este concerto) que marcaram presença tiveram, assim, o privilégio de assistir à primeira performance despida da compositora, que tocou temas de sempre «tal e qual como quando foram compostos».

Após os testes de som e os preparativos técnicos para o concerto, Francisca Cortesão desceu aos estúdios da Rádio AVfm, para uma entrevista no «PopArt», o programa de Gil Godinho, disponível no vídeo abaixo:

A seguir ao jantar as expetativas do público foram compensadas logo que Francisca Cortesão subiu ao palco. Bem disposta e comunicativa, aproveitou a promixidade proporcionada pela sala para criar empatia com os presentes. Com a simplicidade natural de quem sabe muito bem o que está a fazer, desfilou temas mais e menos conhecidos. Brincou, explicou algumas músicas e, sobretudo; tocou e cantou!

E encantou, com a sala a presentá-la com aquele silêncio de quem está a gostar, apenas interrompido entre músicas para aplaudir!
Temos a certeza que se a Francisca Cortesão tinha dúvidas sobre se este formato iria ou não funcionar saiu de Ovar e da «Casa do Povo» com os seus receios afastados…

Para aqueles que não puderam estar presentes, disponibilizamos duas músicas retiradas do concerto, agradecendo a bondade da «Minta», que nos autorizou gravar o mesmo:

 

Após o espetáculo foi possível estreitar ainda mais laços entre a artista e o público. Simpática e disponível, agradeceu presenças e elogios, distribuiu autógrafos e vendeu alguns CD’s. Estava a chegar ao fim a primeira noite alternativa proporcionada pela «Casa do Povo» a um público que é cada vez mais atento, interessado e fiel à programação que a Rádio AVfm agenda no espaço!

Deixamos ainda mais algumas fotos do concerto:

 

 


Fotos: Ana Sousa
Texto:  Jaime Valente
Áudio:  João Nunes Silva
Vídeo:  Jaime Valente
Entrevista:  Gil Godinho

 

 

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *