Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Sábado de Manhã

09:00 12:00

Atual

Sábado de Manhã

09:00 12:00


Barroqueiro dá vitória a uma Ovarense que mantém «vista alegre» à permanência

Escrito por em 17/04/2018

A AD Ovarense recebeu e venceu o SC Vista Alegre por 1-0. Os vareiros responderam ao Carregosense, equipa que venceu o Beira-Mar, no sábado, também por 1-0 . Os alvinegros continuam «colados» à turma de Carregosa depois de somarem a terceira vitória consecutiva no Marques da Silva.

Barroqueiro foi o herói de uma partida que não foi brilhante em futebol jogado, mas em que o mais importante foram 3 pontos cruciais na luta pela permanência no Campeonato Safina.

Artur Marques, técnico dos alvinegros, não pôde contar com Pereira e Femi (ambos castigados), enquanto Fred e Alemão não puderam dar o seu contributo devido a lesão. Assim, o facto dos vareiros terem um plantel extenso foi fulcral para o técnico vareiro. A baliza foi confiada a Biscaia, o quarteto defensivo foi composto por Pablo, Jonas, Cocas e David Rocha; no miolo atuaram Russo, João Paulo e o capitão Barroqueiro; enquanto que, na frente, jogaram Tigas e Wellington nas alas e Artur Júnior como dono da zona central ofensiva.

Ricardo Suíço, timoneiro do Vista Alegre, confiou a baliza a Pedro Carvalho, na defesa jogaram Bernardo, Makukula, Damo e Raúl; o trio do meio campo foi composto por António, Alex e Allan; o ataque pertenceu a Dani, Zamorano e Óscar.


A tarefa não se previa nada fácil, os vareiros recebiam uma turma que está a ter um excelente desempenho ao longo desta época: ocupa o 12º lugar com a permanência garantida e está apurado para os quartos de final da Taça de Aveiro.

Os 90 minutos não tiveram grande perfume de futebol, mas valeu o golo solitário do capitão Barroqueiro que selou a vitória.

Ao longo dos primeiros 45 minutos, a partida esteve muito embrulhada mas percebeu-se que os vareiros pareciam ter mais vontade de vencer. Na primeira oportunidade do encontro, apareceu o golo da AD Ovarense: canto na esquerda batido por Tigas, a bola sobrou para Barroqueiro que teve muito tempo e espaço para fazer o golo dos vareiros. O regresso aos golos do capitão que, aos poucos, parece estar cada vez mais em forma depois da lesão que teve.

E foi o mesmo Barroqueiro que, perto do intervalo, obrigou Pedro Carvalho a uma excelente intervenção após um remate forte num pontapé livre.

Ricardo Suíço não estava a gostar e, ao intervalo, deixou Zamorano nos balneários e lançou o atacante Pires. Mas foi a Ovarense a entrar melhor no segundo tempo. Wellington deixou o aviso ao minuto 47′, mas foi o capitão Barroqueiro que teve a grande chance de matar o jogo com outro livre em zona frontal que embateu na trave do Vista Alegre.


Os vareiros baixaram o bloco e a turma de Ílhavo começou a assustar: o criativo Allan fez um remate dentro da área após ter passado por Pablo e valeu Samuel Biscaia que mostrou muita segurança ao longo dos 90 minutos. O médio voltou a ameaçar a baliza vareira poucos minutos depois após um cruzamento na direita de Bernardo, o remate saiu por cima do travessão.

Já nos últimos minutos, o Vista Alegre optou pelas bolas bombeadas para a área contrária, mas sem efeitos práticos.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense | Marco Abreu:

 

  • Declarações SC Vista Alegre | Ricardo Suiço:

 

Os vareiros chegam aos 19 pontos e permanecem no 16º posto. Por outro lado, o SC Vista Alegre continua no 12º posto e tem a permanência garantida.

Para a semana, na 28ª jornada, a turma de Ovar desloca-se ao reduto do Alba e o SC Vista Alegre visita o Alvarenga.

Veja a fotogaleria do encontro:

 


Fotos: António Silva
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *