Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Cinema: estreia «Na Síria»

Escrito por em 19/04/2018

Destaque da Semana 16 / 2018 (Estreia a 19 de Abril)

«Na Síria»

Sinopse: Em Damasco (Síria), uma mulher tenta transformar o seu pequeno apartamento num refúgio para família e vizinhos. Num esforço de os proteger da guerra e das atrocidades que decorrem no exterior, recria uma espécie de normalidade nas suas vidas. Aterrorizados com a possibilidade de serem bombardeados a qualquer momento, com água e comida racionadas, eles vão tentando sobreviver, esperançosos de que o fim do conflito esteja para breve…
Com assinatura do belga Philippe Van Leeuw, um drama claustrofóbico sobre os efeitos da guerra nas vidas das pessoas comuns, cuja ação decorre num único dia e cenário. Estreado no Festival de Cinema de Berlim, onde recebeu o Prémio do Público na Mostra Panorama (que resulta da votação dos espectadores), “Na Síria” conta com a participação dos actores Hiam Abbass, Diamand Bou Abboud e Juliette Navis, e também com alguns refugiados sírios, entre eles Mohsen Abbas, Ninar Halabi, Alissar Kaghadou, Jihad Sleik e Moustapha Al Ka.

«Na Síria (Insyriated)»

Duração: 85 min
Género: Drama – Guerra
Classificação: Maiores de 12
País: Bélgica, França, Líbano
Ano: 2017
Realização: Philippe Van Leeuw
Intérpretes: Hiam Abbass, Diamand Bou Abboud, Juliette Navis

Semanalmente a Rádio AVfm mantém na grelha de programas espaço para a sétima arte. Convidamos-te a conhecer o «Grande Plano» e o «Destaque da Semana», ambos da responsabilidade de Fernando Rodrigues!

 


Fotos: Direitos Reservados
Texto:  Fernando Rodrigues

 

 

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *