Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


AD Ovarense deixa a porta da Liga Allianz aberta: «deve ser de Braga!»

Escrito por em 23/04/2018

Quem as acompanha, já sabe: tudo é possível quando jogam as seniores femininas da AD Ovarense, desde exibições de encher o olho a reviravoltas e surpresas contra adversários de nível. Só que juntar estes três fatores no arranque da segunda fase do Campeonato de Promoção e logo contra um (até aí) invicto SC Braga B, é de se assinalar.

A Ovarense aponta cada vez mais à subida à Liga Allianz e, em terras minhotas, venceu por 3-2. Esteve a perder por 1-0 e por 2-1, mas com um golo de Betinha e um bis de Rute Silva, a ADO fez com que as arsenalistas «vissem a vitória por um canudo» e regressaram a Ovar com 3 pontos amealhados. Resumindo, e usando outra expressão tipicamente minhota, estas miúdas alvinegras «devem ser de Braga» e já se encarregaram de deixar a porta da principal divisão do futebol feminino bem aberta.

A Série Norte, onde a Ovarense está inserida, conta também com as formações do AD Grijó e da AJEF Hernâni Gonçalves. No jogo da primeira jornada entre as duas, a equipa fundada pelo «Professor Bitaites» venceu por 2-0 e deu aso ao favoritismo ganho por ter sido a campeã da Série B, onde o Grijó também militava.

Recorde-se que, ao contrário do formato da época passada, a 2ª fase do Campeonato de Promoção joga-se a duas voltas e o vencedor garante, de pronto, a subida de divisão. A final do Campeonato de Promoção, que juntará o vencedor da Série Norte e da Série Sul, apenas servirá para encontrar o campeão nacional da prova.

Assim, a Ovarense encontra-se no comando, com os mesmos pontos das portuenses da AJEF Hernâni Gonçalves. Por isso, na próxima jornada, marcada para o feriado de quarta-feira, as comandadas de Paulo Campino quererão manter a forma e derrotar o Grijó.

O jogo disputar-se-á no Estádio Marques da Silva e marca o regresso das vareiras a casa, mais de um mês  após a última partida feita lá. Atenta, a Ovarense estará ainda com os ouvidos postos no confronto entre Hernâni Gonçalves e o Braga B.

Recorde as imagens que marcaram o confronto entre guerreiras e vareiras. Fotografias de António Silva:

 


Fotos: António Silva
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *