Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


AD Ovarense vence Fiães SC e sai da zona de despromoção do Campeonato Safina

Escrito por em 08/05/2018

E vão 2 vitórias consecutivas no Campeonato Safina! A AD Ovarense venceu a turma do Fiães SC por 2-1 no Marques da Silva e saiu da zona de descida à 1ª Distrital. Algo que aconteceu mesmo num jogo em que defrontavam uma equipa motivada depois da passagem à meia final da Taça de Aveiro graças à vitória nas grandes penalidades frente ao Alvarenga.

Os alvinegros somaram a 5ª vitória consecutiva na «fortaleza» Marques da Silva (dos 26 pontos que possuem conquistaram 20 pontos em casa e apenas 6 fora de portas).

Artur Marques repetiu o onze titular pela terceira jornada consecutiva: Biscaia na baliza; na defesa jogaram Pablo, Jonas, Cocas e David Rocha; o miolo pertenceu a Diogo Russo, Barroqueiro e João Paulo; o trio de ataque móvel foi composto por Tigas, Wellington e Artur Júnior.

Carlos Santos, timoneiro do Fiães, apostou na baliza em Tiago; a linha defensiva pertenceu a Seminha, Carlos André, Edu e Fabiano; no meio campo jogaram Jaiminho, Ramos e Dani; o ataque pertenceu a Nelson Diogo, Xavi e Luccas.

Os vareiros foram pragmáticos e eficazes e amealharam mais 3 pontos numa batalha que não foi nada fácil. A primeira parte foi cinzenta e apenas se salvou o golo de Barroqueiro, aos 22′: David Rocha optou pelo lançamento longo, o guardião Tiago socou o esférico, mas este sobrou para Barroqueiro que não perdoou e desfez o nulo na partida. Na primeira oportunidade, apareceu o primeiro golo da AD Ovarense, confirmando o quarto jogo consecutivo do Fiães a sofrer golos.

A turma visitante tentava responder e até tinha o domínio da posse de bola, mas as oportunidades não apareciam. Só que, aos 37′ Nelson Diogo fez o golo do empate após uma excelente jogada individual no lado direito. O atacante rematou com o pé esquerdo a bola bateu no poste direito e no corpo de Samuel Biscaia quando este se estirava na tentativa de defender a baliza. Um lance muito fortuito!

No segundo tempo, a partida ainda tinha segundos e já Nelson Diogo arrancava pela esquerda e cruzava para Xavi que, completamente solto, chutou por cima do travessão.

Os vareiros começaram a acordar a partir do minuto 50. Primeiro foi Tigas que, solto na área fianense, rematou colocado por cima da baliza quando tinha tempo e espaço para fazer bem melhor. Poucos minutos depois foi Artur que, não desistindo quando a bola parecia estar controlada pela linha defensiva do Fiães, esticou-se todo e ainda conseguiu um remate que embateu na face do guarda redes Tiago que não ficou nada bem tratado.

O golo da AD Ovarense apareceu aos 63’. Luccas vacilou em zona proibida, Pablo recuperou a bola na raça e executou um passe para Wellington antes deste ser travado dentro da área por Dani. Um penálti claro a favor dos vareiros e onde Tigas assumiu a responsabilidade para fazer o seu sétimo golo no campeonato. Bola para um lado, Tiago para outro.

Carlos Santos, 5 minutos depois, ainda fez uma tripla substituição. Inverno, Viditos e Hugo Silva, três habituais titulares, foram lançados na partida, mas pouco fizeram até ao fim.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declaraçõs dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense | Marco Abreu:

 

  • Declarações Fiães SC | Carlos Santos:

 

Os alvinegros não tremeram nem sofreram nos últimos minutos. É verdade que a confusão ainda se instalou com a expulsão do treinador adjunto vareiro, Marco Abreu, mas a Ovarense carimbou mais uma vitória preciosa – embora muito difícil – no seu reduto. E, apesar de a exibição não ter sido muito cintilante, o importante é ganhar e somar mais 3 pontos na luta da manutenção.

O brasileiro Pablo voltou a ser dos melhores na equipa vareira: tanto a defender como a atacar foi intransponível.

Na próxima jornada, a 31ª, os vareiros voltam a jogar no Marques da Silva, desta feita contra o Pampilhosa, uma equipa que já não sabe o que é perder há 7 jogos. A Ovarense espera fazer-se valer do facto de também atravessar o seu melhor registo no campeonato.

Recorde algumas das imagens que marcaram esta partida:

 


Fotos: Tiago Carriola
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *