Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Mi-Fá-Dó-Sol

19:05 20:00

Atual

Mi-Fá-Dó-Sol

19:05 20:00


Iury Matias juntou o Brasil a Ovar no Palco da Casa do Povo

Escrito por em 23/05/2018

Há já algum tempo que Iury Matias, jovem talentoso músico brasileiro está familiarizado com a «Casa do Povo». Ao fim e ao cabo foram muitas as horas que já havia lá passado a ensaiar antes deste concerto. De certa forma, o espaço tem sido o «poiso» em Ovar do músico e compositor, agora radicado na cidade do Porto. Impunha-se, pois, a apresentação do seu repertório nesta terra que respira música brasileira e Carnaval…

Foi então em mais uma noite com público interessado e atento que a «Casa do Povo» acolheu o seu espetáculo. Homem de afetos e de algumas palavras, sempre conhecemos Iury Matias inseparável do seu violão. Foi com os sentimentos à flor da pele que subiu ao palco e espalhou a sua magia, tranquilidade e saber estar. E ainda convidou gente da nossa terra para subir ao palco com ele! Artistas talentosos que temos entre nós, com os quais colabora habitualmente, procurando em conjunto fazer mais e melhor!

Falamos de Laura Santos, que encheu a sala com a sua voz de anjo, como o próprio Iury Matias classifica. Foi ela a primeira a acompanhar o músico e cantor brasileiro. Mas as surpresas não ficariam por aí… um pouco depois foi a vez de Ivo Pinho seguir o mesmo caminho, acompanhado do seu instrumento de eleição, o clarinete. O público mostrava nos aplausos que estava a gostar e nos silêncios que estava a prestar atenção, em mais uma noite em que a troca de olhares do palco com a plateia foi uma realidade!

 

Quem não teve oportunidade de assistir pode ouvir o que se passou na «Casa do Povo», em mais um registo da «Rádio AVfm». Vamos seguramente continuar a acompanhar o percurso da carreira deste músico que vai conquistando o seu espaço com trabalho afincado e muita paixão!

Deixamos ainda mais algumas fotos do espetáculo:

 


Ligações úteis

https://www.facebook.com/iurymatiasoficial/

 

https://www.facebook.com/casadopovoovar/

 


Fotos: António Dias
Texto: Jaime Valente
Áudio: João Nunes Silva

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *