Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


S. Vicente Pereira «despachou» o Arrifanense e já mostra dotes de candidato

Escrito por em 18/09/2018

A ARC S. Vicente Pereira quer assumir-se como um dos principais candidatos à subida à Divisão de Elite aveirense e, na primeira jornada da 1ª Distrital, mostrou ao que vem nesta época de 2018/19.

Perante o recém promovido CD Arrifanense, os vicentinos tiveram uma entrada triunfal e, nos primeiros 15 minutos do Estádio Dr. Oliveira Santos, marcaram dois golos que deixaram o marcador com outro colorido. Os comandados de Adriano Machado geriram as operações a partir desse momento e, mesmo não tendo efetuado uma exibição de gala, conseguiram ainda ampliar a contagem para fechar a partida com um contundente 3-0 a seu favor.

Óscar Silva (9 minutos), Fábio Pacheco (15 minutos) e Pikas (83 minutos) foram os homens golo do S. Vicente Pereira. Aqui, o destaque vai para o goleador Óscar Silva que, no regresso a terras ovarenses, parece estar como peixe na água e espera fazer o gosto ao pé muito mais vezes.

Para além de Óscar (ex-CD Estarreja), foram mais quatro os reforços lançados no onze titular dos vicentinos: Paulinho (ex-CD Furadouro), Diogo Relvas (ex-S. João Ver), Gabriel Oliveira (ex-Gafanha B) e Tó Frangolho (ex-Carregosense).

Olhando para o plantel do S. Vicente Pereira – e mesmo excluindo Muge que teve uma passagem fugaz pelo clube e saiu para o CD Feirense -, os entradas proporcionam uma gestão de época mais folgada para Adriano Machado.

O S. Vicente Pereira não perdeu nenhuma das suas peças fulcrais e, para além dos já referidos, ainda contratou Pikas (ex-EF Rui Dolores), André Meireles (ex- CD Estarreja) Fred (ex-Ovarense), Rolas (ex-CD Furadouro) e Joel Barbosa (ex-Mosteirô Arouca).

Um leque de opções que não existe na esmagadora maioria dos rivais da 1ª Divisão e que prespetiva uma temporada a 100% para o S. Vicente. Recorde-se que, nas últimas épocas, a equipa arrancou a todo o gás, mas perdeu fulgor na parte final do campeonato e não alcançou as subidas que já se idealizavam.

Para já, como cartão de visita, esta vitória perante o CD Arrifanense lança o S. Vicente Pereira para o topo da classificação e ajuda a que as ideias de jogo se cimentem num clima de vitórias. No próximo domingo, o S. Vicente viaja até à Mealhada para defrontar o CR Antes, outro dos emblemas que acabou de subir de divisão.

Apesar de jogar fora, o favoritismo recai sobre os vareiros e os adeptos esperam ver a equipa a crescer e a juntar mais uma série de golos à sua bagagem de tentos alcançados.

Joel Magina e Pedro Silva foram os repórteres da Rádio AVfm no Estádio Dr. Oliveira Santos. Ouça as declarações dos técnicos:

  • ARC S. Vicente Pereira – Adriano Machado:

 

  • CD Arrifanense – Saulo Santos:


FICHA DE JOGO | ARC S. Vicente Pereira x CD Arrifanense | 1ª Divisão AF Aveiro – 1ª jornada

ARC S. Vicente Pereira: Paulinho, Diogo Relvas, Manu (c), João Bastos, Gabriel Oliveira, Litos, Tó Frangolho, Diogo Sousa, Nélson Amaral, Fábio Pacheco, Óscar Silva.
Jogaram ainda:
Paiva, Rolas, Joel Barbosa, Pikas.
Jogadores não utilizados:
Luís Resende, Cláudio Resende, André Meireles.
Treinador:
Adriano Machado.

CD Arrifanense: Valinho, Neves, Riscos, Diogo Fernandes, Rui Pinho, Aguiar, Ruizinho, Ricardo Nuno, Amorim, Diogo Almeida, Inverno.
Jogaram ainda:
Júnior, Chiquinho, Rui Neves.
Jogadores não utilizados
: Alex, Silva, Ricardo Santos, Tintim.
Treinador:
Saulo Santos.

Resultado final: 3-0
Resultado ao intervalo:
2-0
Marcadores:
Óscar Silva (9′), Fábio Pacheco (15′), Pikas (83′)

MVP Rádio AVfm: Tó Frangolho (ARC S. Vicente Pereira)
Numa exibição onde não houve um grande destaque individual, o reforço Tó Frangolho acabou por mostrar muitos dos seus dotes no primeiro tempo. Capaz de ser importante na construção ofensiva do S. Vicente Pereira, o novo camisola 26 do Estádio Dr. Oliveira Santos ainda foi um dos elementos em foco no trabalho defensivo da equipa quando esta foi mais apertada por um Arrifanense que procurava marcar para regressar ao encontro. No segundo tempo, o médio baixou o nível mas, pelo que fez antes, provou que pode ser o box to box que Adriano Machado procura para o miolo da sua equipa.

Veja a fotogaleria do encontro:

 


 

Fotos: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *