S. Vicente Pereira de finca-pé no topo continua invicto na 1ª Divisão

Por em 04/10/2018

A pacata vila de São Vicente Pereira é, por estes dias, a casa da sensação do futebol distrital aveirense. A ARC S. Vicente Pereira iniciou a temporada de 2018/19 com o pé fincado no acelerador e, ao cabo de 3 jornadas de 1ª Divisão, já soma 9 pontos e lidera a classificação.

No domingo passado, sob o olhar atento de um cada vez mais entusiasmado Estádio Dr. Oliveira Santos, o S. Vicente Pereira foi capaz de ultrapassar e vencer a dura formação do AC Famalicão, antigo militante do Campeonato de Elite. O resultado de 2-0 foi alcançado com dificuldade, mas com um trabalho coletivo assinalável e notória inspiração individual do ponta de lança vicentino, Óscar Gomes.

O artilheiro, que até foi notícia na imprensa nacional na passada semana, voltou a fazer o gosto ao pé dentro de campo e bisou nesta partida para chegar aos 7 golos no campeonato e destacar-se como o melhor marcador da prova. O seu primeiro golo chegou aos 32 minutos, na cobrança de uma grande penalidade assinalada por falta sobre Rolas; e, depois, fechou a contagem com um tiraço de fora da área, aos 79′, que se candidatou de pronto a golo da jornada.

De facto, Óscar finalizou 70% dos 10 golos oficiais já apontados pelo S. Vicente Pereira nesta temporada. Mas esta equipa vale muito mais do que o seu jogador em maior foco. O S. Vicente Pereira demonstra uma excelente organização em todos os seus setores e, para além de um ataque profícuo, ainda não sofreu qualquer golo no campeonato. Números que colocam os comandados de Adriano Machado no topo de muitos dos dados estatísticos das duas principais divisões de Aveiro.

Os vicentinos são, a par da AD Valecambrense, a única equipa que conta com vitória em todos os jogos disputados. Os de Vale de Cambra também já marcaram 10 golos no campeonato, mas pelo facto de terem já sofrido 3, têm uma menor diferença de golos positivos na classificação.

Nesse aspecto, não há nenhuma formação no Campeonato de Elite e na 1ª Divisão que tenha uma goal average tão favorável como o S. Vicente Pereira. E, no registo dos golos sofridos, apesar de CF União de Lamas (Elite), SC Vista Alegre (Elite) e Canedo FC (1ª Divisão) também ainda não terem ido buscar a bola ao fundo da sua baliza, todos esses três emblemas já cederam empates esta época.

Dados que devem orgulhar o plantel e equipa técnica do S. Vicente Pereira, mas que não os devem fazer embandeirar em arco. A verdade é que ainda estamos no arranque das contas e muito ainda pode acontecer. Relembre-se que o S. Vicente Pereira teve, nos últimos dois anos, o hábito de começar os campeonatos muito forte e acabar menos bem.

A 1ª Divisão é uma prova de resistência e ainda muitos obstáculos se colocarão à frente dos vicentinos. As próximas 3 jornadas serão cruciais para avaliar a força deste S. Vicente porque jogará fora de portas em duas delas e receberá a AD Ovarense na outra.

Já no próximo domingo, o S. Vicente Pereira deslocar-se-á a Cucujães para defrontar o Atlético local e, na jornada 5, visita o reduto do Beira-Vouga. Depois, a 21 de Outubro, terá lugar o excitante dérbi concelhio entre S. Vicente Pereira e Ovarense.

Pedro Silva foi o repórter da Rádio AVfm no Estádio Dr. Oliveira Santos. Ouça as declarações dos técnicos:

  • ARC S. Vicente Pereira – Adriano Machado:

 

  • AC Famalicão – Anilton Júnior:

 


FICHA DE JOGO | ARC S. Vicente Pereira x AC Famalicão | 1ª Divisão AF Aveiro – 3ª jornada

ARC S. Vicente Pereira: Paulinho, Diogo Relvas, Manu (c), João Bastos, Gabriel, Litos, Paiva, Diogo Sousa, Renato, Fábio Pacheco, Óscar Gomes.
Jogaram ainda: Rolas, Pikas, Joel, André Meireles.
Suplentes não utilizados: Cláudio Aguiar, Cláudio Resende, Nélson Amaral.
Treinador: Adriano Machado.

AC Famalicão: Rúben, Gabriel Vianna, Yago Lemos, Jonathan Botelho, Ismael Silva, Marcelo, Jaber Pereira, Kaio Cezar (c), Gabriel Teixeira, Everson Natal, Pablo Gonçalves.
Jogaram ainda: Lucas Santos, Matheus Chaves.
Suplentes não utilizados: Samuel Oliveira, Dougas Campos.
Treinador: Anilton Júnior.

Resultado final: 2-0
Resultado ao intervalo: 1-0
Marcadores: Óscar Gomes (32′ g.p.), Óscar Gomes (79′).

MVP Rádio AVfm: Óscar Gomes (ARC S. Vicente Pereira)
O regresso ao Dr. Oliveira Santos não podia estar a ser melhor para Óscar. O goleador do S. Vicente Pereira tem estado de pé extremamente quente e é um trabalhador nato quando não tem bola. Contra o Famalicão, para além do bis que garantiu mais 3 pontos ao seu conjunto, Óscar ainda foi capaz de ser o primeiro defesa da equipa e, juntamente com a linha avançada dos vicentinos, ajudar a estancar as iniciativas do Famalicão a partir da raiz. A marcar, a jogar ou a destruir, este jogador é um deleite e ainda vai dar muito que falar esta temporada.

 


 

Fotos: Paulo Fonseca
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente

 


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST