Jogo de diferentes eficácias conduz CCR Válega à vitória sobre o S. Roque

Por em 05/10/2018

Em dia do quadragésimo nono aniversário do CCR Válega, e depois de uma festa de celebração junto de toda a massa associativa que se deslocou ao Complexo Desportivo do Sargaçal, estavam reunidos todos os condimentos para uma estreia promissora na 2ª Divisão Distrital para os valeguenses.

A equipa visitante, o GD São Roque, com o estatuto de candidato à subida, vinha com motivação para estragar as festividades. No entanto, apesar do seu maior caudal ofensivo e melhores oportunidades de golo, acabaram por ser os anfitriões a capitalizar melhor as chances de que dispuseram.

No final, o Válega levou de vencido o São Roque pelo resultado de 2-1, revelando uma boa eficácia e alguma solidez entre as suas linhas. Já os forasteiros podem queixar-se da sua falta de pontaria.

Os primeiros 15 minutos da partida foram de um Válega tenaz, a querer mandar no jogo e a criar duas boas jogadas de perigo junto da baliza de Kiki. O golo surgiria pouco depois.

Na sequência de um pontapé de canto conquistado pelo Válega, à passagem do minuto 11, a bola foi puxada ao segundo poste e o central Kikas, ex-Furadouro, elevou-se sobre os adversários para desviar de cabeça à gaveta para o primeiro golo da partia. O guardião Kiki ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir que chegasse ao fundo das redes.

Após o golo, os valeguenses pareceram adormecer e o São Roque aproveitou para puxar dos seus pergaminhos e criar três bolas de muito perigo na baliza de Artur.

Numa primeira ocasião, aos 19′, foi Frodo quem despediçou uma oportunidade clamorosa. Após um passe longo e um desentendimento entre a dupla de centrais do Válega, o dianteiro do São Roque ficou isolado e, já dentro da área, rematou à saída de Artur. No entanto, a boa mancha do guardião impediu o golo.

Depois, aos 39′, apareceu outra grande defesa de Artur após um remate pleno de intenção à entrada da área. Com uma palmada, o guarda-redes foi buscar a bola bem perto do seu poste esquerdo.

Na sequência, Chico apareceu no coração da área após cruzamento na direita, mas rematou defeituosamente por cima da trave.

Já na segunda parte, os primeiros minutos trouxeram duas equipas bem encaixadas uma na outra e a lutar pela supremacia do meio campo.

Aos 60′, Frodo esteve novamente em destaque com mais um remate para a defesa de Artur, desta vez com os pés. Mais um golo negado pelo guardião do Válega.

Assim, apesar do maior caudal ofensivo dos visitantes, acabaria por ser o CCRV a voltar a encontrar-se com os golos, corriam 68 minutos de jogo. Após uma recuperação de Manu, a bola chegou a Marcelo e este deixou para os pés de Rendilheiro. Foi aí que o médio imprimiu velocidade junto à linha, ultrapassou um adversário e entrou na área para rematar rasteiro para o fundo das redes quando se pensava que iria efetuar o cruzamento.

O S. Roque, com uma desvantagem de dois golos, apostou forte com substituições ofensivas e chegou mesmo ao tento de honra através de uma grande penalidade, aos 86′.

Foi Tiago, que tinha substituido Carlos Alberto na turma do Válega, quem terá tocado com a mão na bola já dentro da área após um remate de livre. Da marca de penálti, Russo teve a frieza necessária para atirar junto ao poste direito da baliza de Artur.

Ainda havia tempo para a surpresa, ainda para mais com os 7 minutos de descontos atribuídos pelo árbitro da partida. Mas até foi o Válega quem esteve perto de chegar à tranquilidade quando um cabeceamento de Gabi quase dava golo.

Já mesmo sobre o soar do apito final, foi a vez do São Roque ficar a centímetros da igualdade. Dani ainda cabeceou a bola dentro da área, mas esta saiu ao lado da baliza de Artur.

Helder Ferreira foi o repórter da Rádio AVfm no Complexo Desportivo do Sargaçal. Ouça as declarações dos técnicos:

  • CCR Válega – Paulo Gomes:

 

  • GD S. Roque – Joca:

 

Na segunda jornada, o CCR Válega desloca-se ao terreno do Romariz FC e procura confirmar que entra de cara lavada na temporada e e com ambição de ser uma das sensações do campeonato.

FICHA DE JOGO | CCR Válega x GD S. Roque | 2ª Divisão AF Aveiro – 1ª jornada

CCR Válega: Artur, Manu, Sona, Kikas, Dário, Foka, Marcelo, André Rendilheiro, Rúben Vaz, Danin, Carlos Alberto
Treinador: Paulo Gomes

GD S. Roque: Kiki, Batista, Laçal, Maia, Soares, PP, Dani, Rúben, Chico, Frodo, Tiago Ribeiro
Treinador: Joca

Resultado final: 2-1
Resultado ao intervalo:
1-0
Marcadores:
Kikas (11′), André Rendilheiro (68′), Russo (86′)

MVP Rádio AVfm: Artur (CCR Válega)
Num jogo em que valeu o maior acerto dos aniversariantes, valeu também a excelente exibição de Artur na baliza. O guarda-redes do CCR Válega impediu que os visitantes fossem ao Sargaçal conquistar pontos e fez várias defesas de excelente nível.

 


 

Fotos: Helder Ferreira
Texto: Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente
Revisão: Pedro Silva

 


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST