Vitória no dérbi mantém o SC Esmoriz firme na liderança

Por em 10/10/2018

O SC Esmoriz venceu o dérbi frente à AA Avanca, no Estádio da Barrinha, por 4-2. Após 4 jornadas, a turma da Barrinha leva 10 pontos (3 vitórias e um empate) e divide a liderança do Campeonato de Elite com o recém promovido Mansores.

Muitas eram as vozes que questionavam o que esta equipa poderia fazer. No entanto, os jovens orientados por Sérgio Machado estão a realizar um início de época fantástico. Começaram com um empate em Carregosa e desde aí só sabem ganhar.

No passado domingo, apesar do 4-2 registado, o Esmoriz teve de suar para bater o Avanca! Os visitantes até se adiantaram no marcador aos 22′, após uma falha de comunicação entre Carlos André e Renato Lopes que foi aproveitada da melhor maneira por Batistuta. O central, deixou a bola para o guardião da Barrinha, mas era impossível para Renato ficar com o esférico.

O Avanca fez o seu primeiro golo esta temporada, foram precisos 292 minutos! Poderia ter ficado galvanizado, mas foi a equipa da casa que, aos poucos, começou a comandar a partida. O Esmoriz acabaria mesmo por chegar ao golo do empate por Carlos André. O ex-Fiães, de cabeça e após um canto de Bilu, redimiu-se do erro no primeiro golo e fez o tento do empate.

Na segunda parte, a turma da Barrinha entrou com outra atitude e, aos 46 minutos, após um excelente passe de Jean Paul (que entrou para o lugar do lesionado André Pinhal), Bilu ficou na cara do guardião Costa mas permitiu uma excelente defesa.

Não tardou até novo golo do Esmoriz. Aos 63′, Renato Lopes iniciou um contra-ataque com um passe para Bilu e o brasileiro meteu a sexta até assistir João Carvalho de forma brilhante. O ponta de lança esmorizense apenas teve de encostar no seu regresso aos golos, ele que na época passada esteve «tapado» durante muito tempo mas que começa a ganhar estatuto no onze de Sérgio Machado.

Quando tudo parecia normalizado para mais uma vitória do Esmoriz, o atacante João Valente decidiu tirar um coelho da cartola. Numa jogada individual, o canhoto rematou potente para nova igualdade, corria o minuto 70.

Só que, 3 minutos depois, o Esmoriz voltou à vantagem com mais uma jogada de contra-ataque que foi concluída com um belo remate por parte de Filipe Leite.

O quarto golo dos da casa chegou mesmo a queimar o final da partida, após um erro do guardião Costa que socou a bola contra o corpo do companheiro Gonçalo Cardoso e viu o auto-golo consumar-se na sua baliza.

Um jogo cheio de golos e uma vitória justa do Esmoriz, mesmo que tenha sido muita suada. Por seu lado, o Avanca, apesar da enorme qualidade e irreverência dos seus atletas, pecou por falta de experiência pois, após o golo do empate ao minuto 70, não deveria ter permitido tão rapidamente uma nova vantagem da turma da casa.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no Estádio da Barrinha. Ouça as declarações dos técnicos:

  • SC Esmoriz – Sérgio Machado:

 

  • AA Avanca – Pedro Alves:

 

FICHA DE JOGO | SC Esmoriz x AA Avanca | Campeonato Elite – 4ª jornada

SC Esmoriz: Renato Lopes (c), Daniel Pinto, Carlos André, Daniel Oliveira, Breno Oliveira, Diogo Barbosa, Daniel Pereira, Filipe Leite, Bilu, André Pinhal, João Carvalho
Jogaram ainda: Jean Paul, Diego Guerrero, Rui Neto
Suplentes não utilizados: Joel Borges, Ricardo Sá, Dinis Almeida, Max
Treinador: Sérgio Machado

AA Avanca: Costa, Márcio Reis, Tiago Amaral (c), Gustavo, Jacques, Leandro, Castro, Carlitos, Ivo Lucas, Batistuta, João Valente
Jogaram ainda: Luís Miguel, Marcelo, Gonçalo Santos
Suplentes não utilizados: Donny, Nuno, Miguel Ângelo, Xavi
Treinador: Pedro Alves

Resultado final: 4-2
Resultado ao intervalo: 1-1
Marcadores: Batistuta (21′); Carlos André (42′); João Carvalho (63′); João Valente (70′); Filipe Leite (73′); Gonçalo Cardoso (p.b 89′)

MVP Rádio AVfm: João Carvalho (SC Esmoriz)
O atacante da Barrinha fez um golo e deu muitas dores de cabeça à defesa contrária. A nível defensivo, o jovem mostrou muita solidariedade com os seus companheiros e realizou 90 minutos de um bom nível. Na época passada, João Carvalho teve poucas oportunidades sob o comando de Narciso Ratinho que tinha como aposta frequente Vando ou Raphael. Nesta nova época no SC Esmoriz, o avançado começa a ganhar importância no onze para o técnico Sérgio Machado.

 


 

Fotos: Joel Magina
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente
Revisão: Pedro Silva

 


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST