Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Cinema: estreia «O primeiro homem na Lua»

Escrito por em 19/10/2018

Destaque da Semana 42 (Estreia a 18 de Outubro)

«O primeiro homem na Lua»

Sinopse: Filme de abertura da 75.ª edição do Festival de Cinema de Veneza, um filme com assinatura de Damien Chazelle (“Whiplash – Nos Limites”, “La La Land: Melodia de Amor”). Baseia-se na obra homónima em que o escritor James R. Hansen descreve os acontecimentos que deram origem à primeira viagem do ser humano à Lua e a forma como astronauta Neil Armstrong e toda a equipa em seu redor mudaria a perceção da espécie humana sobre si mesma.
Nascido a 5 de Agosto de 1930 em Wapakoneta, Ohio (EUA), Neil Armstrong foi um dos três astronautas da histórica missão Apollo 11, que pousou na Lua a 20 de Julho de 1969. Os outros eram Michael Collins e Edward “Buzz” Aldrin. Collins permaneceu no módulo de comando em órbita, enquanto Armstrong e Aldrin fizeram a alunagem a bordo do módulo Eagle, no chamado Mar da Tranquilidade. “Houston, aqui base da Tranquilidade. A águia pousou”, disse Armstrong. Foi ele o primeiro a descer, pisando o solo lunar pela primeira vez na história e pronunciando uma frase que se tornaria célebre: “Um pequeno passo para o homem, um salto gigante para a Humanidade”. Buzz Aldrin juntou-se a Armstrong e ambos passaram duas horas a caminhar sobre a superfície lunar, recolhendo 21 quilos de rochas, tirando fotografias e colocando uma bandeira norte-americana no solo, a mais de 380 mil quilómetros do planeta Terra.

«O primeiro homem na Lua (First Man

Duração: 138 min
Género: Drama / Biografia
Classificação: Maiores de 12
País: Estados Unidos da América
Ano: 2018
Realização: Damien Chazelle
Intérpretes: Ryan Gosling, Claire Foy, Jason Clarke, Kyle Chandler, Patrick Fugi


Semanalmente a Rádio AVfm mantém na grelha de programas espaço para a sétima arte. Convidamos-te a conhecer o «Grande Plano» e o «Destaque da Semana», ambos da responsabilidade de Fernando Rodrigues!

 


Fotos: Direitos Reservados
Texto:  Fernando Rodrigues

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *