Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


AD Ovarense cai com estrondo frente ao Clube Futebol Benfica

Escrito por em 31/10/2018

Do céu ao inferno em 180 minutos.

À partida para a 5º jornada da Liga BPI, a AD Ovarense vinha de uma excelente vitória (a primeira) frente ao Vilaverdense e logo com uma mão cheia de golos sem resposta. Por esse motivo, transpirava-se confiança no Marques da Silva e muitos adeptos confiavam num resultado positivo na receção à turma do Clube Futebol Benfica.

No entanto, um início paupérrimo das alvinegras trouxe outra história ao encontro. Aos 6 minutos de jogo, a Ovarense já perdia por 2-0 graças a um bis de Mafalda, atacante da equipa lisboeta.

Edite Fernandes, jogadora de 39 anos que possui um historial de fazer inveja a qualquer futebolista (7 títulos de Campeã Nacional e 3 Taças de Portugal), ia baralhando as atletas da linha defensiva da ADO graças ao seu corte técnico e à sua velocidade. A antiga atleta do SC Braga brilhou por entre o frio que se fez sentir ao longo da tarde de domingo.

Após os dois golos da equipa visitante, a vantagem podia ter sido ainda mais ampliada caso os postes e os excelentes reflexos da guardiã Lara Sousa não parassem o CF Benfica. O 3-0 parecia estar a chegar, mas foi mesmo a equipa da Ovarense quem conseguiu reduzir no marcador.

Mariana Campino, de livre direto, fez um golo que promete dar que falar no principal escalão do futebol femino. Um autêntico míssil de pé esquerdo que entrou no ângulo da guardiã cabo-verdiana, Kátia.

Apesar da pobre exibição até ao momento, a Ovarense até podia ter chegado ao empate depois. O segundo golo vareiro esteve perto de acontecer após um erro de Kátia quando esta falhou por completo um remate e a bola saiu a rasar o poste direito.

No segundo tempo, as vareiras entraram com outra atitude e ameaçaram logo ao minuto 47′ com um remate seco de Rute Silva que saiu ao lado da baliza. Mas, com o tempo a passar, a partida voltou à toada inicial e o CF Benfica tomou as rédeas do jogo.

Patrícia Balão fez o terceiro, Andreia Veiga o quarto, Mafalda o quinto (realizando um hat-trick) e Rita Carvalho fechou a contagem para a turma visitante ao apontar o sexto golo.

Ao cair do pano, através de um penálti, Rute Silva ainda reduziu para 6-2. Mesmo assim, no geral, as atletas orientadas por Paulo Campino não tiveram um bom dia, ainda que tenham a condicionante de terem enfrentado um Clube Futebol Benfica que está um degrau acima no que diz respeito à experiência e qualidade da equipa.  A turma da capital promete tentar chegar aos calcanhares do Sporting e do SC Braga, duas equipas que lutam pelo título de campeão nacional.

Em relação à formação vareira, a derrota não impede que a Ovarense continue a sua caminhada na luta pela manutenção na Liga BPI. Este desaire tem de ser rapidamente esquecido e dar lugar ao importante jogo frente ao Estoril Praia.

Ainda assim, se há ilações a tirar deste confronto, terão de ir para a linha defensiva da Ovarense. Ema Aleixo e Joana Pinho sentiram bastantes dificuldades para travar o ataque do CF Benfica. Para além disso, as vareiras continuam a ser a pior defesa do campeonato uma vez que já sofreram 20 golos em 5 jogos, estando também na pole position de equipas com mais cartões amarelos – são 15 após esta 5ª jornada do campeonato.

A Ovarense desceu ao 10º lugar, mas continua um lugar acima das posições de despromoção. Vai tentar chegar aos 6 pontos na deslocação à casa do Estoril.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no Estádio Marques da Silva. Ouça as declarações dos técnicos da partida:

  • AD Ovarense | Paulo Campino:

 

  • CF Benfica | Madalena:

 

FICHA DE JOGO | AD Ovarense x CF Benfica | Liga BPI – 5ª jornada

AD Ovarense: Lara Sousa, Beatriz Rodrigues, Ema Aleixo, Joana Pinho, Mariana Campino, Belinha, Flávia Marinho, Joana Gomes, Patricia Cavadas, Betinha (c), Rute Silva
Jogaram ainda: Beatriz Correia, Juliana Silva, Catarina Soares
Suplentes não utilizadas: Pêras, Ninja, Paulinha, Juliana Costa
Treinador: Paulo Campino

CF Benfica: Kátia, Sara Carvalho, Catarina Carvalho, Inês Salvador, Sara Granja, Edite Fernandes (c) Andreia Silva, Patricia Balão, Andreia Veiga, Mafalda, Sofia Nunes
Jogaram ainda: Rita Carvalho, Andreia Marques, Jenny
Suplentes não utilizadas: Sónia Castanheira, Ana Bral, Silvia e Catarina Pereira
Treinador: Madalena Costa

Resultado final: 2-6
Resultado ao intervalo: 1-2
Marcadores: Mafalda (5′, 6′, 80′), Mariana Campino (40′); Patrícia Balão (60′) Andreia Veiga (75′), Rita Carvalho (83′), Rute Silva (90’+2 g.p.)

MVP Rádio AVfm: Mafalda (CF Benfica)
A atacante do CF Benfica realizou um hat-trick na partida e revelou muita frieza na finalização. Apesar de ter tido uma Edite Fernandes a servi-la de bandeja por diversas vezes, marcar por três vezes é sempre de se assinalar. Para além disso, Mafalda fez um dos bis mais rápidos da sua carreira, precisando apenas de 6 minutos. A avançado é a segunda melhor marcadora do campeonato e já soma 5 golos na prova – está a dois dos 7 de Vanessa Marques (SC Braga).

Veja a fotogaleria do encontro:

 


 

Fotos: Tiago Carriola
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente
Revisão: Pedro Silva

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *