Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


AD Ovarense perdulária escorrega com empate tardio do CD Paços Brandão

Escrito por em 09/11/2018

O mau tempo do último domingo à tarde fez-se abater sobre o Marques da Silva durante o jogo entre a Associação Desportiva Ovarense e o Clube Desportivo de Paços de Brandão. Assinalava-se a 8ª jornada da 1ª Divisão da AF Aveiro.

Olhando à classificação de ambos os conjuntos (3º e penúltimo) e ao facto dos alvinegros jogarem em casa, ninguém acreditava que os a Ovarense deixasse escapar a oportunidade de amealhar 3 pontos.

No entanto, apesar do grande volume de oportunidades e mesmo depois de Ovarense ter dado a volta a um resultado desfavorável de 0-2, acabou por ser um golo de Dany, ao cair do pano, que fechou o resultado final de 3-3.

A primeira meia hora de jogo foi um marasmo de oportunidades. A Ovarense dominava a posse de bola e controlava grande parte do jogo, mas pouco perigo criava e o mesmo acontecia com os visitantes.

Finalmente, ao minuto 29, o Paços de Brandão ameaçou. Dany rematou perto da linha divisória da área e viu um adiantado Crujeira a negar-lhe o tento.  Na resposta, aos 34′, foi a vez de Tigas falhar o golo quando rematou  por cima, já dentro da grande área.

Havia maior caudal ofensivo da Ovarense, mas foi mesmo o Paços a adiantar-se no marcador, aos 38′, num lance confuso. O golo surgiu de um pontapé de canto na esquerda e, perante a confusão de atletas dentro da área, a bola acabou alojada na malha da baliza de Crujeira. Ainda se pediu a irregularidade do lance, mas o 0-1 foi mesmo consumado.

A ADO reagiu muito bem a esta adversidade e, já depois de Tiago Marques ter feito um primeiro aviso, foi Jonas a quase conseguir o empate num cabeceamento que foi defendido a custo pelo guardião do Paços de Brandão, Diogo. O esférico foi mesmo tirado da baliza sobre a linha de golo.

O segundo tempo trouxe uma Ovarense ainda mais acutilante e o perigo andou sempre a rondar a baliza de Diogo. Todavia, foram novamente os brandoenses a faturar na área dos vareiros.

Aos 57′, depois de uma canto contrário, o Paços de Brandão saiu com um contra-ataque rápido e Hugo, no cara a cara com Crujeira,  entregou para o isolado Fausto que rematou para o fundo da baliza deserta.

A Ovarense não se dava por vencida e reduziu a diferença no marcador de forma imediata. Pirata aproveitou um cruzamento de Cocas para, ao primeiro poste, fazer o 1-2. Diogo ainda tocou na bola mas foi impotente para parar o remate.

A igualdade chegaria um pouco mais tarde, por intermédio de Horácio. O ponta de lança entrou no segundo tempo e foi capaz de mexer com o marcador como lhe terá sido pedido por Artur Marques.

Horácio estava com confiança e consumou mesmo a reviravolta. Noutra bola de cabeça, o ex-Avanca correspondeu a um cruzamento de Pablo para desviar para o fundo das redes. Diogo limitou-se a assistir ao remate que deu o 3-2 aos anfitriões.

A Ovarense já pensava que o mais difícil estava para trás das costas e Parreira até podia ter ampliado as contas. No entanto, o balde de água fria ainda veio a tempo de cair sobre o Marques da Silva.

O placard assinalava 89 minutos quando Dany, de livre direto, estebeleceu o resultado final de 3-3. Um remate rasteiro e que passou pelo meio de muitas pernas antes de entrar perto do poste direito da baliza da Ovarense. Crujeira não fica isento de culpas no lance, pois reagiu tarde e fez-se à bola de uma forma pouco ortodoxa.

Com apenas 5 minutos para se jogar, a Ovarense foi incapaz de dar a volta ao texto e foi o Paços de Brandão quem saiu compensado no final da partida. Ainda assim, pelo acumular de ocasiões criadas, a Ovarense teve mais do que condições para sair da partida com mais três pontos no saco.

Helder Ferreira foi o repórter da Rádio AVfm no Estádio Marques da Silva. Ouça as declarações dos técnicos:

  • AD Ovarense | Artur Marques:

 

  • CD Paços Brandão | Sérgio Moreira:

 

Na próxima jornada, a Ovarense desloca-se à Gafanha da Nazaré para defrontar o Gafanha B, equipa saiu derrotada pelo S. Vicente Pereira na última jornada. Este será um jogo em que os atletas de Artur Marques procuram regressar à senda das vitórias.

FICHA DE JOGO | AD Ovarense x CD Paços Brandão | 1ª Divisão AF Aveiro – 8ª jornada

AD Ovarense: Nuno Crujeira, Flecha, Jonas, Rúben Almeida, Cocas, Bruno Costa, João Paulo, Tiago Barroqueiro, Tigas, Tiago Marques, Pirata
Jogaram ainda: Pablo, Parreira, Horácio
Suplentes não utilizados: Daniel Silva, Tiago Lopes, Filipe Lírio, Sabry
Treinador: Artur  Marques

CD Paços Brandão: Diogo Pinho, Pedro Sá, Toninho, Ricardo Carvalho, Mota, Marcos, Dany Oliveira e Diogo Rocha, Fausto Magalhães, Mário, Hugo
Jogaram ainda: Paulo Silva, Elson, Tiago Oliveira
Suplentes não utilizados: Zé Manel, Fábio Ferreira, Rúben Silva, Gonçalo Freixinho
Treinador: Sérgio Moreira (Kaká)

Resultado final: 3-3
Resultado ao intervalo: 0-1
Marcadores: Rúben Almeida (33′ a.g.), Fausto Magalhães (56′), Pirata (58′), Horácio (73′, 81′), Dany Oliveira (89′)

MVP Rádio AVfm: Horácio (AD Ovarense)
Mesmo não tendo conseguido dar os 3 pontos à sua equipa, Horácio entrou muito bem na segunda parte e mexeu com o ataque da Ovarense. Sempre muito focado nas suas intervenções,  acabou por ser premiado com um bis na partida. 

 


 

Fotos: Helder Ferreira
Texto: Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente
Revisão: Pedro Silva

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *