Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Indie Zone

22:00 24:00

Atual

Indie Zone

22:00 24:00


Esmoriz Ginásio Clube soma derrota caseira com o Leixões SC

Escrito por em 17/11/2018

O Esmoriz GC recebeu o Leixões SC no seu pavilhão. Era a 8ª jornada do Campeonato Honda e os esmorizenses estavam confiantes que podiam reverter o fim-de-semana anterior que lhes trouxera um duplo desaire frente ao VC Viana e SL Benfica.

O Leixões, com uma jornada em atraso, depois de até ter começado bem o campeonato com 3 vitórias, estava a atravessar um momento ainda mais negativo que o EGC e, com 3 desaires consecutivos, seria um adversário competitivo mas acessível aos da casa.

No entanto, a formação da Barrinha nunca se encontrou ao longo de todo encontro e acumulou erros atrás de erros na sua pior exibição esta temporada. Os forasteiros capitalizaram esses dados e sedimentaram a sua vitória numa defesa muito forte e solidária.

No final da partida, a derrota por 0-3 em sets (20-25; 16-25; 16-25) era mais do que compreensível e podia mesmo ter sido mais desnivelada, não fossem os visitantes terem desacelerado em alguns momentos.

No arranque da partida, o Esmoriz ainda chegou a dar alguns sinais de querer entrar forte e puxar dos galões. No entanto, o Leixões começou a demonstrar que estava presente em campo para contrariar a imagem deixada nas três últimas jornadas.

Criando muitas dificuldades na finalização da equipa da casa com uma defesa muito concentrada e solidária, os leixonenses ganharam uma vantagem de 4 pontos que foram gerindo até ao final do primeiro set.

Depois de soar o alarme na Barrinha, esperava-se uma reação do EGC. Mas o segundo set trouxe uma equipa completamente desinspirada dentro de campo. As recepções não saíam, a defesa não acertava com o posicionamento, o ataque era pálido e só tinha alguma clarividência nas mãos de José Pedro Andrade, o bloco abria brechas e o serviço nem sempre entrava em jogo. Assim, nem as várias alterações em campo ao longo do set impediram que o resultado final do mesmo fosse um esclarecedor 16-25.

Podia-se pensar que pior já não podia acontecer, mas a verdade é que o terceiro e último set tratou de desmentir essa teoria. A defesa do Leixões estava inexcedível, a devolver praticamente tudo o que os esmorizenses colocavam do outro lado do terreno do jogo  e o ataque, sobretudo quando parava nas mãos de Bruno Sousa e Luís Moreira, estava bem oleado. A formação da Barrinha era presa fácil e o único destaque do set foi mesmo a entrada do brasileiro Humberto Silva – que notou-se ainda estaar à procura da melhor forma.

O set foi tão negativo para o Esmoriz GC que, devido ao relaxamento do Leixões nos pontos finais, o resultado final de 16-25 acabou por ser lisonjeador para o que se passou em campo.

Helder Ferreira foi o repórter da Rádio AVfm no Pavilhão do Esmoriz GC. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Esmoriz GC | João Rocha:

 

  • Leixões SC | Bruno Carvalho:

 

Com uma exibição para esquecer da formação esmorizense, ficou a sentir-se a falta de voz de comando do capitão Ricardo Alvar.  Nunca se sentiram as boas sensações dentro de campo e a equipa foi incapaz de dar a volta ao rumo negativo dos acontecimentos.

Na próxima jornada, o Esmoriz GC recebe em sua casa o Castêlo da Maia GC, equipa que atualmente está numa má posição na tabela classificava (12ª). A equipa esmorizense procura esquecer a imagem dos últimos 3 jogos (3 derrotas consecutivas) e dar finalmente um sinal positivo com uma vitória.

FICHA DE JOGO | Esmoriz GC x Leixões SC | Campeonato Honda – 8ª Jornada

Esmoriz GC: Tomás Guerra, José Pedro, André Rosa (c), Rafael Santos, Paulo Gomes, José Pedro Andrade, Gil Meireles (líbero).
Jogaram ainda: Pedro Ribeiro (líbero), Frederico Santos, Miguel Pimpão, Diogo Oliveira
Treinador: Bruno Lima

Leixões SC: Nuno Silva, Bruno Sousa, Tomás Silva, Luís Moreira, Roque, Fábio Milhazes, José Casa (líbero)
Treinador: Bruno Carvalho

Resultado final: 0-3
Parciais: 20-25 | 16-25 | 16-25

MVP Rádio AVfm: Bruno Sousa (Leixões SC)
o melhor em campo foi o oposto Bruno Sousa que, para além do jogo bastante completo em todos os aspetos técnico-táticos, este sempre ligado no ataque e acabou por ser um dos melhores pontuadores em campo para o lado dos visitantes. 

 


 

Fotos: Helder Ferreira
Texto: Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente
Revisão: Pedro Silva

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *