Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


AD Ovarense vence Boavista e respira melhor na Liga BPI

Escrito por em 06/12/2018

A AD Ovarense recebeu e venceu, por 1-0, o Boavista FC na 9ª jornada do principal escalão feminino de futebol. Joana Gomes selou o triunfo ainda no primeiro tempo e fez com que as vareiras chegassem aos 9 pontos na classificação e aumentassem a vantagem em relação aos dois últimos classificados: Boavista e Vilaverdense.

Depois de uma excelente vitória em Ourém, era muita a expectativa para o duelo frente às axadrezadas. A Ovarense partia como favoritas e conseguiu mesmo o que desejava, os 3 pontos. Ainda assim, e apesar da vitória, a exibição não encheu o olho à excelente moldura humana que esteve presente no Marques da Silva.

As boavisteiras apresentaram-se com uma equipa muito jovem, mas revelaram-se aguerridas. Durante todos os 90 minutos foram capazes de dar muito que fazer às atletas orientadas por Paulo Campino.

O momento do jogo estava reservado para o minuto 34. Após uma jogada coletiva, Joana Gomes mostrou cabeça fria e puxou o esférico para o seu pé esquerdo para desfazer o nulo no Marques da Silva. A jovem internacional pelas camadas jovens da seleção nacional foi destaque nesta partida e continua a ser um diamante que se lapida ao longo da época.

No segundo tempo, a turma visitante esteve mais solta e, por diversas vezes, assustou a baliza de Lara Sousa. No entanto, não conseguiu causar grandes sobressaltos. Por seu turno, do lado da Ovarense, Paulinha podia ter dilatado o marcador e feito uma maldade à sua antiga equipa – o remate bateu com estrondo na trave.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no Estádio Marques da Silva. Ouça as declarações dos técnicos:

  • AD Ovarense | Paulo Campino:

 

  • Boavista FC | Alfredina Silva:

 

Com as contas fechadas, a Ovarense conseguiu alcançar uma vitória sem sofrer golos e deu sequência ao seu melhor momento da temporada ao chegar ao segundo triunfo consecutivo.

Na próxima jornada, as vareiras deslocam-se até Albergaria para um duelo que promete. Para além da rivalidade entre Ovarense e Clube Albergaria, este será um jogo marcado pelo reencontro das jogadoras Susana Rocha e Noémia Baptista com a sua antiga equipa.

FICHA DE JOGO | AD Ovarense x Boavista FC | Liga BPI – 9ª Jornada

AD Ovarense: Lara Sousa, Beatriz Rodrigues, Belinha, Jójó, Mariana Campino, Mariana Almeida, Joana Gomes, Betinha (c), Flávia Marinho, Rute Silva, Paulinha
Jogaram ainda: Beatriz Correia, Patrícia Cavadas, Juliana Silva
Suplentes não utilizadas: Pêras, Bruna Gomes, Ninja, Juliana Costa
Treinador: Paulo Campino

Boavista FC: Pontes, Marta Baptista, Flávia Silva, Pacheco, Caty, Paula Cristina (c), Joana, Marcela, Flávia Moreira, Claúdia Silva, Adriana
Jogaram ainda: Marta Oliveira
Suplentes não utilizadas: Catarina, Sofia, Barros, Mariana Couto, Arteiro
Treinador: Alfredina Silva

Árbitro: Teresa Oliveira
Auxiliares: Luís Costa, Henrique Gomes

Resultado final: 1-0
Resultado ao intervalo: 1-0
Marcadores: Joana Gomes (34′)

MVP Rádio AVfm – Joana Gomes (AD Ovarense)
A médio vareira carimbou a vitória da Ovarense com um golo atraente. Apesar da tenra idade, Joana Gomes é um dos pilares no onze de Paulo Campino, possui um pé esquerdo de fazer inveja e uma cultura tática que não passa despercebida. No jogo contra o Boavista, a internacional jovem por Portugal mostrou-se sempre solidária para com a equipa, tanto a nível defensivo como ofensivo. Por isso, dá a indicação que está a melhorar o seu rendimento nesta época e prova que ainda irá dar muito que falar. 

Galeria de fotos do encontro:

« de 43 »

 


 

Fotos: António Silva
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente
Revisão: Pedro Silva

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *