Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00

Atual

Agenda Cultural

21:00 22:00


Barrinha volta a levar SC Esmoriz às vitórias no reencontro com Narciso Ratinho

Escrito por em 21/12/2018

Depois do desaire com o S. João de Ver pela diferença mínima, o Esmoriz procurava que o conforto do seu terreno pudesse reencaminhar a equipa de volta às vitórias num confronto que trazia Narciso Ratinho de volta sua casa. O antigo técnico está no início da sua campanha como técnico do Fiães SC.

A Barrinha viu um jogo em que os esmorizenses foram maioritariamente superiores, chegando à vantagem de 3 golos ainda no início da segunda parte. Mas, com algum desacelerar e aumento de pressão por parte dos fianenses, tudo esteve perto de se complicar.

Os forasteiros, já com menos um elemento em campo e depois de uma grande penalidade falhada, ainda chegaram ao golo de honra e, inclusivamente, estiveram perto de reduzir para a diferença mínima. O SC Esmoriz venceu o Fiães SC por 3-1, mas não se livrou de um pequeno susto.

Numa fase inicial da partida, o jogo foi bem disputando de parte a parte. No entanto, seria a formação da Barrinha a dar o primeiro sinal de aviso, com um remate de longe de Diogo Barbosa, à passagem do minuto 7. A bola passou bem perto da baliza de Pedro Justo.

Aos 20′, o Esmoriz adiantar-se-ia no marcador. João Carvalho correspondeu a um cruzamento de Bilu para, à segunda, marcar para a sua equipa.

A vantagem seria ampliada pouco depois. Bilu foi derrubado pelas costas e o árbitro, Eduardo Ribeiro, apontou para a marca de grande penalidade. Chamado à responsabilidade, Carlos André não vacilou e fixou o resultado num 2-0 esclarecedor.

Ainda antes do descanso, aos 42’, João Carvalho dispôs de uma excelente oportunidade para bisar na partida. O Fiães precisava de reagir e o segundo tempo poderia ser uma boa oportunidade para isso. Mas até foi o Esmoriz a entrar melhor… e a marcar logo no reatar, aos 52′.

Numa combinação entre Filipe Leite e Jean Almeida, foi o segundo a decidir-se pelo remate e a ter a sorte do seu lado. A bola ressaltou no relvado e traiu o guardião Pedro Justo. 3-0, o Esmoriz tinha a vitória nas suas mãos.

Com uma vantagem tão grande, os da casa abrandaram o ritmo e o Fiães foi em busca de uma imagem diferente daquela que os números traduziam. Aos 67′, até dispôs de uma grande penalidade que foi desperdiçada por Luccas: Renato Lopes adivinhou o lado do remate, conseguiu a defesa e, na recarga, Fábio Raúl foi expulso por acumulação de amarelos quando tentou a recarga e acertou no guarda redes.

Estranhamente, com menos uma unidade em campo, a assistência viu um Fiães ainda mais pressionante junto da área. Os visitantes seriam recompensados aos 73′, com um golo de Seminha que colocou o marcador em 3-1.

Até ao apito final, Viditos ainda teve nos pés um remate poderoso, mas o tiro esbarrou na trave da baliza esmorizenses e a bola saiu para fora de campo.

Por isso, pode dizer-se que o Esmoriz não se livrou de um susto até ao fim da partida. A vitória foi assegurada, mas o jogo podia ter-se complicado. Ainda assim, pode dizer-se que os comandados de Sérgio Machado foram mais competentes e eficazes, deixando Narciso Ratinho com um regresso agridoce no regresso à Barrinha.

Helder Ferreira foi o repórter da Rádio AVfm no Estádio da Barrinha. Ouça as declarações dos técnicos:

  • SC Esmoriz | Sérgio Machado:
  • Fiães SC | Narciso Ratinho:

Na próxima jornada, o SC Esmoriz tem uma deslocação complicado a Oliveira do Bairro, num jogo que irá testar a capacidade dos jovens jogadores esmorizenses lidarem com a adversidade dos jogos fora de casa.

FICHA DE JOGO | SC Esmoriz x Fiães SC | Campeonato SABSEG – 13ª Jornada

SC Esmoriz: Renato Lopes (c), Daniel Pinto, Carlos André, Daniel Oliveira, Breno Oliveira, Diogo Barbosa, Daniel Pereira e Jean Almeida, Filipe Leite, Bilu, João Carvalho
Jogaram ainda: Max Parente, Rui Neto, Xavi Soares
Suplentes não utillizados: Joel Borges, Obama, Caio Felipe, Ricardo
Treinador: Sérgio Machado

Fiães SC: Pedro Justo, Seminha, Bruno Silva, Edu e Fabiano, Fábio Raúl, Hugo Silva, Jaiminho, Manu Alves, Viditos, Luccas Marques
Jogaram ainda: João Ramos, Avito, António Ferreira
Suplentes não utilizados: Rafael Bastos, Pedro Correia, Rui Magalhães, Miguel Silva
Treinador: Narciso Ratinho

Árbitro: Eduardo Ribeiro

Resultado final: 3-1
Resultado ao intervalo: 2-0
Marcadores: João Carvalho (20′), Carlos André (35′ gp), Jean Almeida (52′), Seminha (73′)

MVP Rádio AVfm: João Carvalho (SC Esmoriz)
Não só pelo golo inaugural na partida e que deu um ânimo extra à sua equipa, mas também por tudo o trabalho em prole da mesma, sobretudo ao segurar muito bem a bola e a distribui-la para os seus colegas quando havia lançamentos longos na frente, João Carvalho acaba galardoado com as honras de MVP desta partida. Desta vez, aquele que já foi algumas vezes criticado pelos adeptos mostrou a sua importância no jogo do Esmoriz e no plano traçado pelo treinador.


Fotos: Helder Ferreira
Vídeo: Helder Ferreira
Texto: Helder Ferreira
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *