Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:10

Atual

Noticiário

16:00 16:10


Ovarense sai com dignidade da Taça e fica com campeonato como única meta

Escrito por em 28/12/2018

Depois da excelente caminhada protagonizada pela AD Ovarense na Taça de Portugal do ano passado, as alvinegras não foram além da 3ª Eliminatória na edição da presente temporada. O sorteio ditou um embate contra o SC Braga e, mesmo jogando no Estádio Marques da Silva, a equipa orientada por Paulo Campino não foi capaz de contrariar o poderio das arsenalistas.

O Braga chegava a esta partida como líder 100% vitorioso da Liga BPI e detentor da Supertaça. Por isso, em Ovar, não facilitou e lançou para campo um onze recheado de titulares indiscutíveis. Na resposta, a Ovarense tentou controlar a armada minhota com um reforço do meio-campo e uma estratégia que se desdobrava entre o 4-4-2 e o 4-3-3.

Sem uma ponta de lança destacada, a equipa de Paulo Campino fez uma primeira parte competitiva em termos coletivos. Não teve grandes chances de visar a baliza da internacional Rute Costa, mas foi capaz de mostrar qualidade suficiente para receber o elogio de Miguel Santos, técnico bracarense, no final da partida.

No entanto, ao inaugurar o marcador na parte final da primeira parte e ao ampliar a sua vantagem logo após o intervalo, o Braga deitou por terra qualquer dúvida que existisse em relação ao resultado. No final da partida, o 4-0 a favor das vice-campeãs nacionais espelhava bem a evidente diferença de forças entre os dois conjuntos.

Mesmo eliminada da prova rainha, a Ovarense aproveitou este grande jogo para mostrar evolução à bem composta bancada que presenciou a partida e deu um sinal de que a segunda volta do campeonato terá uma ADO capaz de somar mais pontos.

A manutenção é o grande objetivo para 2018/19 e, neste momento, a Ovarense soma 9 pontos na sua caminhada. Com mais 8 pontos que os rivais em zona de descida, Vilaverdense e Boavista, as vareiras ainda não tem o seu futuro selado, mas estão bem encaminhadas para o sucesso.

A paragem de final de ano servirá para preparar da melhor maneira o reatar das provas oficiais. A segunda metade de Liga BPI abre com a recepção ao Sporting CP e a deslocação à cidade dos arcebispos para defrontar novamente o SC Braga.

Encontros onde a Ovarense terá grandes dificuldades em arrecadar pontos, mas onde espera fazer exibições agradáveis para encarar os seguintes encontros com confiança para conquistar vitórias.

Pedro Silva e Helder Ferreira foram os repórteres da Rádio AVfm no Estádio Marques da Silva. Ouça as declarações dos técnicos da partida: 

  • AD Ovarense | Paulo Campino:
  • SC Braga | Miguel Santos:

 

FICHA DE JOGO | AD Ovarense x SC Braga | Taça de Portugal – 3ª Eliminatória

AD Ovarense: Lara Sousa, Beatriz Rodrigues, Juliana Costa, Belinha, Mariana Campino, Mariana Almeida, Patrícia Cavadas, Joana Gomes, Betinha, Flávia Marinho, Rute Silva
Jogaram ainda: Catarina Soares, Joana Pinho
Suplentes não utilizadas: Inês Pereira, Jojó, Adriana, Sónia Silva, Cristina Rodrigues
Treinador: Paulo Campino

SC Braga: Rute Costa, Matilde Fidalgo, Jana, Diana Gomes, Ágata Pimenta, Regina Pereira, Vanessa Marques (c), Denali Murnan, Lara Luís, Hannah Keane, Farida Machia
Jogaram ainda: Inês Maia, Sara Brasil, Babi
Suplentes não utilizadas: Bárbara Marques, Daniuska Rodriguez, Chinaza Uchendu, Francisca Cardoso
Treinador: Miguel Santos

Resultado final: 0-4
Resultado ao intervalo: 0-1
Marcadores: Diana Gomes (35′), Lara Luís (48′), Vanessa Marques (68′ g.p.), Hannah Keane (75′)

MVP Rádio AVfm: Hannah Keane (SC Braga)
De entre as muitas excelentes executantes do SC Braga, Hannah Keane foi a que evidenciou maior qualidade no Marques da Silva. Para além do golo que marcou e que fechou a contagem da partida, a norte-americana ainda foi capaz de conquistar a penalidade que deu origem ao tento de Vanessa Marques e abrilhantou o jogo com uma quantidade assinalável de passes açucarados que deixaram as suas colegas na cara de Lara Sousa ou em boa posição para chegar com perigo à baliza da Ovarense.

Veja a foto-galeria do encontro:

« de 6 »

Fotos: Tiago Carriola
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *