São Vicente Pereira volta a sorrir num dérbi fantástico

Por em 03/01/2019

O Estádio Dr. Oliveira Santos vestiu-se de gala e recebeu mais um dérbi escaldante que colocou frente a frente São Vicente Pereira e AD Ovarense. A partida referiu-se à 3ª Eliminatória da Taça de Aveiro e a assistência viu os vicentinos garantirem a passagem à próxima fase graças a um auto golo de Bruninho no decorrer do segundo tempo.

Antes do início do encontro, os dois Presidentes dos Clubes, Pedro Alves e António Godinho, trocaram pequenas lembranças. Um gesto de fair-play que ilustrou o que foram os 90 minutos.

Quanto ao jogo jogado, defrontaram-se duas equipas de enorme qualidade e foram os detalhes que decidiram uma partida muito intensa.

 

 

Na primeira parte, ambas os lados tiveram as suas chances, mas o nulo manteve-se. João Paulo teve um remate a favor da Ovarense que passou rente ao poste direito da baliza de Paulinho. Na resposta, o S. Vicente Pereira obrigou Biscaia a uma defesa espetacular e, em seguida, Óscar ainda marcou; mas viu o golo invalidado pelo árbitro assistente.

Na segunda parte, o São Vicente chegou ao golo que daria a vitória. Na jogada em questão, Óscar arrancou, Jonas ficou para trás e após um cruzamento venenoso, o lateral Bruninho teve a infelicidade de colocar a bola dentro da baliza alvinegra. Apesar do auto golo, o mérito vai para Óscar que, na verdade, não fez o golo mas protagonizou uma excelente jogada.

Artur Marques ainda lançou Sabry. O extremo agitou a partida, mas os alvinegros esbarraram sempre contra Paulinho. O guardião do S. Vicente efetuou um par de intervenções de enorme qualidade e mostrou muita segurança até ao final do desafio.

 

 

Com o apito final, os vicentinos confirmaram que continuam em prova, a Ovarense foca-se apenas no campeonato. Na próxima jornada da 1ª Divisão, ambas as equipas têm deslocações complicadas: o São Vicente defronta a AD Valecambrense e a Ovarense visita o reduto da ACRD Mosteirô.

Os vareiros sofreram uma derrota 69 dias depois de perderem no mesmo local e frente ao mesmo rival. Por sua vez, os vicentinos aumentaram o registo positivo para 12 jogos sem conhecer o sabor da derrota. Dados que provam que, frente a frente, tinham estado duas grandes equipas.

 

 

Artur Marques fala em «manobras» obscuras para a subida de divisão

No rescaldo após a eliminação, Artur Marques, treinador da AD Ovarense, revelou aos microfones da AVfm que «apenas houve uma equipa a jogar, a Ovarense.»

O técnico de 43 anos criticou ainda a nomeação do árbitro André Marques para este encontro. Recorde-se que este foi o mesmo juiz do dérbi de Outubro passado entre S. Vicente e Ovarense e que, na altura, gerou muitas críticas por parte dos alvinegros.

Segundo Artur Marques, a Ovarense anda à procura de novas soluções ofensivas, afirmando a escassez de opções atacantes. No entanto, o treinador revelou que, para subir de divisão, não bastam as vitórias dentro de campo:

Não se ganha só dentro do campo, há muitos bastidores. Eu sei – por fontes seguras – que anda muita manobra por trás. Quem quer subir de divisão não tem de investir só no campo, também tem de investir noutras coisas; e há equipas a trabalhar nesse sentido…

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no Estádio Dr. Oliveira Santos. Ouça as declarações dos técnicos da partida:

  • ARC S. Vicente Pereira | Adriano Machado:
  • AD Ovarense | Artur Marques:

 

FICHA DE JOGO | ARC S. Vicente Pereira x AD Ovarense | Taça de Aveiro – 3ª Eliminatória

ARC. Vicente Pereira: Paulinho, Rodrigo Cabral, Manu (c), Pikas, Gabriel, Paiva, Tó Frangolho, Fred, Rolas, Nelson Amaral e Óscar Gomes
Jogaram ainda: Litos, Muge, Pacheco
Suplentes não utilizados: Cláudio, André Meireles, Diogo Sousa e Cláudio Resende
Treinador: Adriano Machado

AD Ovarense: Samuel Biscaia, Parreira, Jonas, Cocas, Bruninho, Fábio Pereira (c), João Paulo, Tigas, Pablo, Horácio, Tiago Marques
Jogaram ainda: Sabry, Bruno Costa
Suplentes não utilizados: Nuno Crujeira, Tiago Lopes, André Félix, Flecha, Miguel Silva
Treinador: Artur Marques

Resultado final: 1-0
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Bruninho (a.g. 53′)

MVP Rádio AVfm: Paulinho (ARC São Vicente Pereira)
O guardião vicentino é um acréscimo de muita qualidade em relação à época passada. Muito seguro dentro e fora dos postes, protagonizou duas defesas de levantar estádios. É um dos grandes obreiros desta passagem de eliminatória.

Veja a foto-galeria do encontro:

« 1 de 68 »

 

Fotos: António Silva
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente

 


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST