Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Golo nos descontos faz CCR Válega entrar em 2019 com o pé esquerdo

Escrito por em 10/01/2019

O CCR Válega recebeu o Real Nogueirense e perdeu por 2-1.
Apesar da turma valeguense ter realizado uma exibição agradável, um golo nos descontos ditou mais uma derrota para os do Sargaçal. O Válega é exemplo de que jogar bonito nem sempre é solução e Paulo Gomes referiu isso mesmo aos microfones da AVfm no rescaldo após a partida. Assim, e apesar de ter mostrado ser superior a nível individual, o Real Nogueirense teve de suar até ao último segundo para levar os 3 pontos para Nogueira do Cravo.

No primeiro tempo, os valeguenses entraram tímidos na partida e o Real Nogueirense assumiu o controlo durante o primeiro quarto de hora. No entanto, O guarda redes Artur evitou o golo ao minuto 10′ e a turma da casa começou a acordar após este lance.

O primeiro golo, no entanto, seria para os visitantes. Ao minuto 42, após um lançamento longo de Renato Moreira, a bola andou aos ressaltos e João Santos, com a ajuda de Kikas, fez o primeiro para equipa de Oliveira de Azeméis. O tento apontado pelo camisola 11 caiu do céu quando o Válega até parecia estar melhor na partida.

Na segunda parte Paulo Gomes refrescou as ideias da sua equipa e colocou em campo Rúben Vaz e Samuka, atletas que agitaram o ataque. Assim, e apesar de ter criado apenas uma oportunidade soberana até à entrada para os últimos 20 minutos, o golo do empate acabaria por chegar.

Com a ausência de Tiago Rodrigues e Danin devido a castigo, Rendilheiro assumiu-se como o mais inconformado do Válega. O dianteiro – que na época passada representou a AD Ovarense – foi uma seta apontada à baliza de Luís Pinto e foi mesmo o protagonista do empate, aos 77′. Com uma jogada individual, tirou dois adversários do caminho e com o seu pé esquerdo apontou um magnífico golo.

Em parelha com Rendilheiro, Foka foi outro que voltou a dar nas vistas. O médio é um destaque no plantel e acrescenta um perfume diferente quando joga na posição 8. No entanto, nem ele foi capaz de evitar o domínio do Real Nogueirense na parte final da partida.

Nos 10 minutos finais, aproveitando a extrema fadiga da turma da casa, o Real Nogueirense foi mais forte. Artur ainda evitou o segundo golo por duas ocasiões, só que o balde de água fria chegou ao minuto 90’+2: após vários cortes incompletos, a bola tabelou em Rúben Moreira que, com alguma sorte, fez o golo de uma vitória muito festejada.

Assim, e apesar da excelente casa no Sargaçal numa partida intensa e incerta até ao apito final, o CCR Válega não conseguiu pôr fim à sua pior fase no campeonato. Os homens de Paulo Gomes somaram a segunda derrota consecutiva, algo que ainda não tinha acontecido na época presente.

Após 14 jornadas realizadas, o Válega ocupa a nona posição e tem 16 pontos. Na próxima jornada, desloca-se ao reduto do terceiro classificado, a EF Rui Dolores.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no Complexo Desportivo do Sargaçal. Ouça as declarações dos técnicos:

  • CCR Válega | Paulo Gomes:
  • RC Nogueirense | João Paulo:

FICHA DE JOGO | CCR Válega x RC Nogueirense | 2ª Divisão AF Aveiro – Série A – 14ª Jornada

CCR Válega: Artur, Fabinho, Kikas, Sona, Dário, Américo, Foka, Rato, Rendilheiro, Felipe, Carlos Alberto (c)
Jogaram ainda: Vaz, Samuka, Marcelo
Suplentes não utilizados: Bébé, Nuno, Lopes, Brandão
Treinador: Paulo Gomes

RC Nogueirense: Luís Pinto, Renato Moreira, Hélder, Chico, Filipe Gama (c), Abilio, Lúcio, Dário, João Santos, Filipe Oliveira, Diogo Fontes 
Jogaram ainda: Daniel, Rúben Morais, Roberto, Diogo, Nelson
Suplentes não utilizados: André Moreira, Bruno
Treinador: João Paulo

Resultado final: 1-2
Resultado ao intervalo: 0-1
Marcadores: João Santos (42)’, (Rendilheiro 77′), Rúben Morais (90’+2)

MVP Rádio AVfm: Diogo Fontes (RC Nogueirense)
O atacante de 19 anos de Nogueira do Cravo foi um quebra cabeças para a defesa valeguense. Mostrando muita velocidade, o antigo jogador das camadas jovens do Feirense realizou 80 minutos (substituído por Diogo) de muita qualidade. Começou no ataque… e acabou a defesa direito. Diogo Fontes é um miúdo polivalente e com futebol prometedor.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *