Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

13:00 13:05

Atual

Noticiário

13:00 13:05


Mariana Campino é a nova jogadora do Valadares de Gaia FC

Escrito por em 28/01/2019

Já é um dado confirmado. Mariana Campino, até aqui uma jogadora de referência das Seniores Femininas da AD Ovarense, deixou o clube alvinegro para representar o Valadares de Gaia FC. A lateral esquerdo de apenas 17 anos cumpriu toda a sua formação em Ovar e contava com quase 11 épocas pelo, agora, seu antigo clube.

Assim, a saída da atleta para Valadares é o desfecho de uma “novela” que se desenrolava desde o despedimento de Paulo Campino, seu pai e antigo técnico da equipa alvinegra, a 12 de Janeiro.

Mariana Campino já não figurou na convocatória da Ovarense para o jogo contra o A-do-Francos, naquela que foi a estreia do novo técnico, Sérgio Barreto. Antes de saída da ex-camisola 23, o treinador da Ovarense falou à Rádio AVfm acerca do caso e confessou que contava com a atleta até ao final da temporada: «falei com a jogadora e tentei que percebesse que, para mim, é uma mais valia e que gostava de contar com ela. Ainda não sei se vai ficar – é uma decisão dela – mas tanto eu como a direção já demonstramos a vontade para que ela continuasse».

Os esforços em vão para manter Mariana Campino deixam, por isso, a defensiva alvinegra mais permeável. A lateral esquerda foi ocupada pela jogadora nos 13 jogos de Liga BPI que a Ovarense disputou até à sua saída. Para além disso, a canhota contava já com 2 golos na prova.

No Valadares de Gaia, Campino representará uma formação que tem a manutenção resolvida e está a fazer um campeonato tranquilo. Sob a orientação de Júlio Costa, o Valadares de Gaia também se mantém na Taça de Portugal e defronta o A-dos-Francos nos oitavos de final. Recorde-se que Mariana Campino era um desejo antigo da equipa gaiense e o próprio Sérgio Barreto, quando orientava as “canárias”, tentou desviá-la de Ovar: «a equipa da Ovarense tem muitas jogadoras de qualidade e até cheguei a referenciar algumas para irem para o Valadares quando lá estava. Ainda no ano passado, fiz de tudo para levar a Mariana Campino para lá e não consegui».

Na Ovarense, Mariana Campino foi figura de proa na conquista do tricampeonato pelas Juniores e no título do Campeonato de Promoção de Seniores que permitiu a subida ao principal escalão do futebol português. Desde cedo, a jovem ganhou notoriedade à escala nacional e é figura frequente das seleções nacionais jovens das quinas.

Relembramos ainda que a atleta recebeu o galardão “Jogadora Jovem do Ano – Futebol Feminino”, na edição 2018 da Gala do Desporto da Rádio AVfm, numa categoria que disputou com mais 4 jogadoras e que foi decidida com 40% dos votos da AVfm, 20% dos treinadores, 20% dos capitães de equipa e 20% com recurso ao voto online.

Ao longo das últimas temporadas, foram várias as vezes em que Campino declarou o seu amor à Ovarense. Esse gosto pelo clube manter-se-á certamente mas, no futebol, a vida dá várias voltas. A nova realidade de Mariana Campino está em Valadares e, quem sabe, no futuro, talvez seja possível que ela volte à casa do seu coração!


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *