Ovarense sobe à vice-liderança com uma das melhores exibições da temporada
Escrito por AVfm em 30/01/2019
A AD Ovarense visitou o reduto da AD Argoncilhe e venceu por 2-0. Os vareiros defrontaram a equipa que os perseguia na classificação e não tremeram… bem pelo contrário. Venceram e convenceram toda a massa associativa que se deslocou até Santa Maria da Feira.
Artur Marques, após a derrota perante o Canedo nas Valadas, realizou duas substituições no seu onze: o central Jonas entrou para o lugar de Bruninho (que nem nos convocados se apresentou) e o reforço Vitinha “roubou” o lugar a Filipe Lírio.
O primeiro tempo da partida foi muito intenso e com mais aroma vareiro. Apesar de não terem oportunidades claras para visar a baliza de Rui, os alvinegros possuíram maior posse de bola e algum controlo de jogo.
O Argoncilhe, equipa que subiu na época passada e (surpreendentemente) está na luta pela subida de divisão, tentava aproveitar os contra-ataques, especialmente através da velocidade vertiginosa de Carlos Eduardo.
Já na segunda parte, quando o jogo estava partido e com oportunidades para ambas as equipas, o médio Catota foi expulso ao ver um duplo amarelo no espaço de um minuto. Corria o minuto 60 e os vareiros viam-se com meia hora para aproveitar a superioridade numérica.
Por fim, o golo inaugural da Ovarense chegou aos 79′: Tigas cruzou no lado esquerdo, a bola foi ter com Horácio que a recebeu, tirou o guarda redes da frente e encostou para o primeiro. Foi o 7º golo do ex-Avanca no campeonato, ele que já não marcava desde a vitória da Ovarense sobre o Mosteirô FC.
O Argoncilhe não conseguiu mais do que apresentar uma reação tímida ao golo sofrido e foi a Ovarense quem aproveitou a descompensação defensiva da equipa da casa. Tiago Marques selou a vitória aos 84′ num lance em que o avançado de 28 anos beneficiou da saída do guardião Rui para marcar.
Já em tempo de compensação, Flipe Lírio e Pedro foram expulsos com o vermelho direto. O jogador do Argoncilhe realizou uma entrada arrepiante sobre Tiago Marques e Filipe Lírio, nos protestos pela falta, também viu o cartão vermelho.
Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no Campo do Centro Social de Argoncilhe. Ouça as declarações dos técnicos:
- AD Ovarense | Marco Abreu:
- AD Argoncilhe | Mickael Amaral:
Com esta vitória, a Ovarense subiu ao segundo posto e manteve os oito pontos que a separam do líder São Vicente Pereira. Por outro lado, o Argoncilhe caiu dos lugares de subida e ocupa agora a 5ª posição da tabela classificativa.
A nível individual, o destaque nesta partida vai para os médios vareiros. Bruno Costa e João Paulo realizaram exibições de altíssimo nível e a ligação defesa-ataque foi conseguida sempre com excelência e enorme espírito de combate.
Na próxima jornada, os vareiros recebem a perigosa equipa do Arrifanense. O Argoncilhe visita o terreno do Paços de Brandão.
FICHA DE JOGO | AD Argoncilhe x AD Ovarense | 1ª Divisão AF Aveiro – 18ª Jornada
AD Argoncilhe: Rui, Catota, André, Carlos Eduardo, Rúben Silva, Maia, Gomes, João Oliveira (c), Rúben Martins, Cabeça, Porto
Jogaram ainda: Fábio, Pedro, Migueis, Russo
Suplentes não utilizados: Hugo, Castro, Edu Pereira
Treinador: Mickael Amaral
AD Ovarense: Samuel Biscaia, Parreira, Jonas, Fábio Pereira
(c), Cocas, Bruno Costa, João Paulo, Vitinha, Tigas, Tiago Marques, Horácio
Jogaram ainda: Pablo, Filipe Lírio, Flecha
Suplentes não utilizados: Dani Silva, Tiago Lopes, André Felix, Samuel
Treinador: Artur Marques
Resultado final: 0-2
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Horácio (79′), Tiago Marques (84′)
MVP Rádio AVfm: Bruno Costa (AD Ovarense)
Que exibição do médio vareiro! O ex-Avanca teve um papel preponderante no jogo muito bem conseguido da Ovarense. Se no início havia dúvidas quanto à utilização de que atleta devia ser utilizado na Ovarense como médio defensivo, Bruno Costa começa a assumir-se e a ganhar vantagem sobre os seus colegas. A experiência do centro campista de 34 anos pode vir a ser crucial para esta exigente segunda volta.
Pingback: