Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


AD Ovarense concede reviravolta ao GDC A-dos-Francos

Escrito por em 01/02/2019

Depois de algumas remodelações no comando técnico, a ADO fez o seu primeiro jogo sob o comando de Sérgio Barreto. Na décima quarta jornada da Liga BPI, as vareiras e a formação do GDC A-dos-Francos mediam forças.


Na primeira volta, o resultado da partida sorriu para as atletas das Caldas da Rainha (3-0). No entanto, a formação alvinegra, mais experiente e com as novas ideias do seu técnico, pretendia responder a essa derrota.

Apesar de um começo promissor e o primeiro golo ter sido da Ovarense, o A-dos-Francos acabou por, aos poucos, controlar o jogo. Com alguma naturalidade,  fez a reviravolta ainda antes do descanso e, no segundo tempo, as vareiras ainda tiveram as suas oportunidades mas o resultado não mais se alterou.

Rute Silva foi a autora do golo da Ovarense. No minuto 16, Paulinha recebeu a bola, rodou e serviu a extremo. Silva encheu o pé e rematou colocado para a fundo da baliza da guardiã visitante, Mariana.

Depois do golo inaugural, as forasteiras foram paulatinamente tomando conta do jogo e rondando a baliza de Lara Sousa. Do lado da Ovarense, Paulinha até podia ter ampliado a vantagem aos 37′, mas a margem mínima manteve-se.

E, como quem não marca arrisca-se a sofrer, o A-dos-Francos aproveitou. Passados 4 minutos, Maria Baleia empatou a partida numa recarca a um remate de Luciana.

Ainda antes do intervalo, Cláudia Tercedeiro efetuou um cruzamento, Lara Sousa não conseguiu aliviar a bola de forma correta e quem aproveitou foi (novamente) Maria Baleia. A atleta visitante fez o bis e levou a sua equipa a vencer para os balneários.

Depois do intervalo, a  Ovarense foi atrás do resultado, mas só conseguiu ameaçar de bola parada. Num desses lances, aos 59′, Betinha rematou num livre e viu o esférico embater na trave do adversário.

Por fim, aos 89’, num livre sobre o lado esquerdo, a Ovarense quase conseguia o golo na confusão da grande área, mas Mariana brilhou ao impedir que tal acontecesse.

Helder Ferreira foi o repórter da Rádio AVfm no Estádio Marques da Silva. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense | Sérgio Barreto:
  • Declarações GDC A-dos-Francos | Rui Roque:

Na próxima jornada, a AD Ovarense desloca-se ao terreno do Vilaverdense FC num jogo que pode vir a ser decisivo na luta pela manutenção na Liga BPI.

FICHA DE JOGO | AD Ovarense x GDC A-dos-Francos | Liga BPI – 14ª Jornada

AD Ovarense: Lara Sousa, Beatriz Rodrigues, Belinha, Mocas, Joana Gomes, Patrícia Cavadas, Mariana Almeida, Betinha, Bruna Gomes, Paulinha, Rute Silva
Jogaram ainda: Joana Pinho, Juliana Costa
Suplentes não utilizadas: Miriam Ferreira, Cristiana Soares, Cristiana Rodrigues, Ana Baptista
Treinador: Sérgio Barreto

GDC A-dos-Francos: Mariana Ferreira, Iva Moirinho, Catarina Lopes, Nicole Filipe, Luciana Garcia, Maria Jesus, Maria Baleia, Ana Dias, Maria Malta, Ana Batista
Jogaram ainda: Tatiana Costa, Carolina Ferreira
Suplentes não utilizadas: Bárbara Santos, Cláudia Mendinhas
Treinador: Rui Roque

Resultado final: 1-2
Resultado ao intervalo: 1-2
Marcadores: Rute Silva (16′), Maria Baleia (41′, 45′)

MVP Rádio AVfm: Maria Baleia (GDC A-dos-Francos)
Pelo bis que fez na partida, com um golo de belo efeito e outro cheio de sentido de oportunidade, Maria Baleia é a MVP do jogo. A atleta deu os 3 pontos à sua equipa e mostrou ser uma médio com propensão para aparecer em zonas avançadas do terreno e com uma boa capacidade de finalização.


Fotos: Helder Ferreira
Texto: Helder Ferreira
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *