Ovarense Basquetebol soma e segue no 4º Lugar da Liga

Por em 07/02/2019

Depois de um fim-de-semana de compromisso duplo, a Ovarense Basquetebol continua a cimentar o seu 4º lugar na Liga Placard. No sábado passado, os comandados de Nuno Manarte deslocaram-se a Esgueira para bater o 5º classificado por 86-75. Já no domingo, no regresso à Arena de Ovar, e apesar da receção aos algarvios do Imortal ter sido mais dificíl do que se esperava, a vitória de 72-67 não foi menos saborosa.

No conjunto dos dois jogos, o destaque individual recaiu sobre o poste sérvio dos vareiros, Alexandar Danilovic. O gigante de dois metros e dois foi o MVP da sua equipa ao longo dos dois jogos e os números não enganam: contra o Esgueira, alcançou a marca dos 17 pontos (entre os quais três triplos), três ressaltos e três roubos de bola; e, contra o Imortal, 16 pontos (dois triplos), quatro ressaltos e duas assistências.

Com mais 4 pontos somados à sua classificação, a Ovarense responde da melhor maneira ao desaire que tinha carimbado no dérbi contra o Illiabum, a contar para a Jornada 16. Neste momento, com 29 pontos, os vareiros voltam a estar igualados ao FC Porto (3º classificado, menos um jogo) e descolam do Esgueira (5º classificado, 25 pontos, menos um jogo).

Segue-se agora um período de preparação para o próximo desafio na Liga. A Ovarense só regressa à competição no dia 16 de Fevereiro e para defrontar o Vitória SC. Por essa altura, já todas as equipas terão 18 jornadas disputadas e o calendário já estará atualizado para todos mas, aconteça o que acontecer, a Ovarense nunca sairá do 4º posto que ostenta.

A 5 jogos de completar a sua fase regular, a Ovarense está cada vez mais próxima de garantir o objetivo a que se propôs para a presente temporada: a manutenção. Recorde-se que, garantindo o 6º lugar, a Ovarense garante de pronto a continuidade no “convívio dos grandes” e a presença nos playoffs de apuramento de Campeão Nacional.

Ainda assim, e a julgar pelas boas exibições que os alvinegros têm vindo a efetuar desde o arraque da época, os adeptos já sonham com mais do que a simples fuga à despromoção. No ano passado, a equipa não conseguiu chegar à fase dos jogos a eliminar, mas a verdade é que agora se perfila como o outsider mais cotado da Liga, logo atrás dos gigantes Benfica, FC Porto e Oliveirense.

Galeria de fotos do jogo com o Imortal:

« 1 de 25 »





Fotos: Luis Filipe Silva
Texto: Pedro Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST