Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

19:00 19:05

Atual

Noticiário

19:00 19:05


Válega e Santiais empatam num jogo com golo digno dos «Apanhados»

Escrito por em 07/02/2019

O CCR Válega recebeu e empatou 2-2 com a AD Santiais.
Apesar de ter estado duas vezes em vantagem, o ponto conseguido pela turma de Paulo Gomes nem é assim tão negativo como parece. Este Santiais, como referiu o seu técnico, João Amaral, «tem qualidade individual para outras divisões» e só precisa de limar arestas para escalar na classificação: atualmente, os de Avanca são apenas o 10º classificado.

O Válega bateu-se bem ao longo dos 90 minutos. É certo que registou uma entrada fraca na partida, mas carimbou mesmo o primeiro golo, ao minuto 13, num lance que ainda deve pairar em todas as cabeças dos espetadores presentes no Sargaçal.

Num livre descaído sobre o lado esquerdo, Ruben Vaz bateu tenso e o médio visitante Pedro Silva desviou a bola que acabou por entrar na baliza… e sair novamente. Não foi nenhum golpe de magia, a verdade é que o auto golo acabou por encaixar numa falha que a rede da baliza apresentava e, apesar de alguma admiração, o árbitro Joel Cardoso acabou por validar a vantagem do Válega.

A resposta demorou apenas 8 minutos e foi o atacante Tiago Fragoso quem apontou o tento do empate após um excelente remate com o seu pé esquerdo, à entrada da área. De resto, o jogo estava agradável e, pouco depois, num contra-ataque bem construído, Ruben Vaz fez nova assistência e foi Danin a encostar para uma vantagem reposta.

No segundo tempo, o Santiais continuou com o predomínio na posse de bola e o controlo da partida. O golo do empate acabou por chegar aos 62′ quando Rodrigo rodopiou e chutou num lance onde fica a ideia de que Artur podia ter feito melhor.

A partida manteve-se equilibrada, mas o Santiais foi sempre a equipa mais ameaçadora. Os visitantes chegavam ao Sargaçal como o segundo melhor ataque da Série A da 2ª Divisão Distrital e mostraram porquê. A equipa leva 38 golos no campeonato – menos um que o líder Pinheirense – e o que fica patente é que o setor defensivo é o ponto fraco do conjunto de João Amaral.

Com mais um empate, o Válega é 11ª classificado da tabela e tem 21 pontos. Mesmo não tendo ganho, os comandados de Paulo Gomes vão já em três jogos sem conhecer o sabor da, ainda que já levem seis jogos consecutivos a sofrer golos dos adversários.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no Complexo Desportivo do Sargaçal. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações CCR Válega | Paulo Gomes:
  • Declarações AD Santiais | João Amaral:

Na próxima jornada, a 19ª do calendário, o CCR Válega desloca-se ao reduto do Lobão.

FICHA DE JOGO | CCR Válega x AD Santiais | 2ª Divisão AF Aveiro – Série A – 18ª Jornada

CCR Válega: Artur, Fabinho, Kikas, Rafael Sona, André Brandão, Dário, Sérgio Rato (c), Rúben Vaz, André Rendilheiro, Jorge Danin e Samuka
Jogaram ainda: Américo, Marcelo, Filipe, Tiago Rodrigues, Carlos Alberto
Suplentes não utilizados: Sona, Vini
Treinador: Paulo Gomes

AD Santiais: Xico Silva, Dinis, Leandro (c), Patinha, Bernardo, Xavi, Fragoso, Armando, Rodrigo, Pedro Silva, Jorge
Jogaram ainda: Antunes, Pandia, Caparica, Diogo Maurício
Suplentes não utilizados: Carlos, Rafael
Treinador: João Amaral

Resultado final: 2-2
Resultado ao intervalo: 2-1
Marcadores: Pedro Silva (ag. 13′), Tiago Fragoso (21′), Jorge Danin (27′), Rodrigo (62′)

MVP Rádio AVfm – Rafael Sona (CCR Válega)
O central de 19 anos, formado no Válega, continua a impressionar devido à entrega que tem em jogo. Antecipou-se várias vezes aos atacantes do Santiais e protagonizou muitos roubos de bola ao longo da partida. É certo que o Válega pode ainda contar com Fábio Lopes, mas a experiência de Kikas combina com a irreverência e juventude de Sona… mesmo que a idade dite 16 anos de diferença entre o mestre e o aprendiz.

Veja a galeria de fotos da partida:

« de 11 »


Fotos: António Dias
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *