Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


Desta vez foi contra o Pampilhosa: SC Esmoriz soma para a sua forma sensacional

Escrito por em 27/03/2019

O SC Esmoriz recebeu o FC Pampilhosa na 25ª jornada do Campeonato SABSEG e venceu por 2-1. A turma da Barrinha, nas oito partidas realizadas na segunda volta, somou 17 pontos: um registo que vai fazendo sonhar com algo mais do que a 6ª. posição que ocupa.

Na partida frente aos Ferroviários, uma das equipas com o maior orçamento da competição, os esmorizenses foram muito compactos e conseguiram impor a primeira derrota na era de Bruno Conceição. O técnico dos de Pampilhosa, sobrinho de Sérgio Conceição, chegou na 23ª jornada e tinha um registo 100% vitorioso até jogar na Barrinha.

O primeiro tempo foi difícil para a equipa de Sérgio Machado, mas a estratégia correu na perfeição. Apesar de um domínio de posse de bola por parte dos visitantes e de uma grande chance de Diogo André que esbarrou no travessão, foi o Esmoriz que chegou ao golo inaugural. Ao minuto 40, Jean Almeida bateu o canto no lado esquerdo e a bola foi desviada por Mauro que a introduziu na própria baliza.

Após o intervalo, o Pampilhosa entrou muito forte e o golo do empate acabou por aparecer. Carela assistiu para a cabeça de Lima que repôs a igualdade na Barrinha. Contudo, o Pampilhosa parecia não se dar satisfeito com o empate e aumentou ainda mais a pressão junto da baliza de Renato Lopes. No entanto, o guardião esteve muito seguro durante todos os 90 minutos.

Sérgio Machado decidiu colocar em campo João Carvalho e o atacante precisou de apenas 30 segundos para fazer o golo que daria 3 pontos para a formação da casa. Carlos André fez a assistência para o atacante de 21 anos, ele que marcou o seu sexto golo no campeonato e continua a ser o melhor marcador da sua equipa.

A resposta dos visitantes foi tímida e as mexidas realizadas pelo Esmoriz conseguiram ajudar a controlar as operações. A Barrinha festejou mais um triunfo e está cada vez mais impressionada com a sua equipa.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm na Barrinha. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações SC Esmoriz | Sérgio Machado:

O SC Esmoriz é um plantel muito jovem, mas com muita qualidade. Apesar das perdas de Bilu, Obama e Max para equipas do Campeonato de Portugal, os Guerreiros continuam a mostrar a sua capacidade para descobrir novos talentos. Marcílio Lima tem aparecido com os seus belissimos golos, enquanto que Diogo Barbosa e Dany Pereira, de 20 e 22 anos, dão um aroma ao miolo que vai enchendo as medidas a todos os que assistem aos jogos do Esmoriz.

Os vareiros reforçaram a sexta posição e encurtaram distâncias para o quarto e quinto lugar, posições do União de Lamas e Pampilhosa. Na próxima jornada, deslocam-se à casa do Vista Alegre e esperam conseguir um bom resultado para beneficiar do confronto entre os seus dois rivais diretos.

FICHA DE JOGO | SC Esmoriz x FC Pampilhosa | Campeonato SABSEG – 25ª Jornada

SC Esmoriz: Renato Lopes (c), Rafa Silva, Carlos André, Daniel Oliveira, Breno Oliveira, Diogo Barbosa, Dany Pereira, Filipe Leite, Jean Almeida, Marcílio Lima, Rui Neto
Jogaram ainda: João Carvalho, José Monção, Yan Machado
Suplentes não utilizados: Joel Borges, Xavi Soares, Diego Guerrero, Dinis Almeida
Treinador: Sérgio Machado

FC Pampilhosa: Brito, João Luís, Mauro, Castro, Carela, Lima, Miguel Gomes, Diogo André (c), Pitéu, Diogo Ribeiro, Rola
Jogaram ainda: Miguel Ramos, Allan Fayan
Suplentes não utilizados: Junior, Cancela, Viegas, Xavi, Marmelo
Treinador: Bruno Conceição

Resultado final: 2-1
Resultado ao intervalo: 1-0
Marcadores: Mauro (a.g. 40′), Lima (48′), João Carvalho (70′)

MVP Rádio AVfm: Jean Almeida (SC Esmoriz)
O atacante fica ligado aos dois golos dos esmorizenses. No primeiro, executa o canto; e no segundo faz uma jogada sensacional na ala direita que ficou carimbada com o golo de João Carvalho. Natural de Gondomar, é a primeira época na Distrital de Aveiro após passagens no SC Rio Tinto e Gens SC (ambos da AF Porto), mas rapidamente encontrou destaque no Esmoriz. Apenas com 23 anos, Jean Almeida tem sido uma presença habitual nos titulares de Sérgio Machado e continua a progredir a bom ritmo.


Fotos: Joel Magina
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *