Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Ovarense de «alta rotação» rouba pontos aos candidatos

Escrito por em 05/04/2019

O passado fim-de-semana foi de grandes embates na Arena de Ovar. Inserida no grupo dos primeiros da Liga Placard, a Ovarense Gavex teve um duplo compromisso contra dois dos mais fortes candidatos ao título nacional e provou ser capaz de competir contra os melhores.

Num primeiro teste, o FC Porto ainda conseguiu superiorizar-se aos vareiros e venceu, apesar do equilíbrio registado, por 80-72. No entanto, no domingo passado, o Benfica não teve o mesmo destino e foi mesmo a Ovarense quem carimbou o triunfo… e logo com um contundente 80-57.

Pedro Silva, repórter da Rádio AVfm, esteve a acompanhar o Ovarense-FC Porto e recolheu as declarações de ambos os técnicos no pós-jogo. Destaque para a antevisão de Nuno Manarte relativamente ao embate contra os encarnados que, posteriormente, acabaria por vencer. Ouça os treinadores:

  • Declarações AD Ovarense Gavex | Nuno Manarte:
  • Declarações FC Porto | Muncho López:

Com mais 3 pontos somados para a classificação, e apesar de continuar longe do trio de lugares cimeiros, a Ovarense não permitiu que a jornada dupla terminasse com uma igualdade de pontos entre si e o SC Lusitânia. Os insulares até tinham vencido o Terceira Basket, mas a Ovarense beneficiou da sua derrota seguinte contra a Oliveirense para descolar novamente na classificação e reassumir o 4º posto de forma isolada.

Neste momento, a equipa alvinegra tem 38 pontos em 25 jogos, fruto de 13 vitórias e 12 derrotas. Ultrapassados que estão os confrontos contra Oliveirense, Porto e Benfica, a Ovarense terá agora uma dura viagem aos Açores para defrontar o Lusitânia e o Terceira Basket.

A equipa poderá munir-se da boa forma de alguns dos seus jogadores para reclamar as vitórias em Angra do Heroísmo e na Ilha Terceira. Destaque para Khalen Cumberlander, ele que foi o MVP da partida contra o Benfica e, no conjunto dos dois jogos da jornada passada, acumulou um incrível score de 38 pontos. Outros nomes em evidência foram Will Perry e João Grosso, ao conseguirem um duplo-duplo contra o FC Porto: o norte americano fez 15 pontos e 11 assistências, o português fez 15 pontos e ganhou 11 ressaltos.

O jogo entre Terceira Basket e Ovarense Gavex joga-se esta sexta-feira, pelas 21h00, no Complexo Desportivo Tomás de Borba. Já o Lusitânia-Ovarense – que fecha a primeira volta da segunda fase – está marcado para domingo, às 16h00, e disputa-se no Municipal de Angra do Heroísmo.

Deixamos uma galeria de fotos do jogo com os Dragões:

« de 26 »


Fotos: Tiago Carriola
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Continue lendo