Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Passadiços da Barrinha já estão abertos ao público

Escrito por em 01/07/2017

Já é possível circular nos novos passadiços que foram construídos na Barrinha de Esmoriz/Lagoa de Paramos.

Com uma extensão total de cerca de 8km, a estrutura liga Esmoriz a Paramos, havendo uma ponte que faz a passagem do concelho de Ovar para o de Espinho.

A primeira caminhada coletiva foi organizada este sábado e marcou a abertura oficial dos passadiços, estando garantidas as condições de segurança para o efeito.

A circulação pode ser feita a pé ou de bicicleta e existem diferentes percursos à escolha. É possível chegar até à praia de Esmoriz, à praia de Paramos, à zona equestre de Paramos ou à estação de comboios de Esmoriz.

Recorde-se que este projeto estava inserido no âmbito da reabilitação da barrinha, cujas obras tiveram início em setembro de 2016. Os passadiços tiveram um custo de 2,7 milhões de euros. Foram construídos pela Polis Litoral Ria de Aveiro e tiveram o co-financiamento do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (Po SEUR).

Entretanto, as obras de dragagem no local continuam suspensas desde 15 de junho, estando previsto que assim se mantenham pelo menos até 15 de setembro, aguardando pelo fim da época balnear. Depois dessa data, o processo será reatado, com o objetivo de dragar 270 mil metros cúbicos de sedimentos na barrinha.

 


Foto: Facebook – Salvador Malheiro
Texto: Ricardo Marques


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *