Sessão #43 de Shortcutz Ovar reposta para poder chegar a mais público
Escrito por AVfm em 18/11/2020
Shortcutz é um movimento urbano de curtas-metragens, idealizado pela LABZ – Associação Cultural para a Presença Sustentável das Artes nas Cidades. Em Ovar é acolhido pelo serviço de cultura da Câmara Municipal de Ovar.
A quadragésima terceira foi a última sessão da 4ª temporada do Shortcutz Ovar, contudo esta será reposta numa segunda apresentação, já que a primeira, realizada na sala do Cinema Vida esgotou. A organização, sabendo que o número de lugares desse espaço é substancialmente menor, tendo lista de espera, decidiu dar a oportunidade a todos os interessados de presenciar a última sessão deste ano atípico.
Realizado, como habitualmente à quinta-feira, o evento terá início às 21h30, do dia 19 de novembro.
Devido ao endurecimento das medidas de combate à pandemia Covid-19, a sessão terá de terminar até às 22h30, sendo realizada na Sala do Cinema Vida, no Centro Comercial VIDA Ovar, uma vez que, para já, a realização de eventos está interdita na Escola de Artes e Ofícios.
A entrada é gratuita, para maiores de 16 anos e limitada aos lugares disponíveis, sendo aconselhada a marcação prévia, seja através do Facebook Shortcutz Ovar ou do email ovar@shortcutznetwork.com.
“Tio Tomás, a Contabilidade dos Dias” de Regina Pessoa, “Sofia” de Filipe Ruffato e Gonçalo Viana, e “As Extraordinárias Desventuras da Menina de Pedra” serão as curtas em exibição. Excecionalmente, esta sessão não contará com a presença dos realizadores ou elementos das equipas de produção. Tiago Alves assegura testemunhos em vídeo como forma de contornar essa impossibilidade. O público está convidado a votar nos filmes em competição.
O espaço garante todas as regras sanitárias, como o distanciamento (com intervalo de uma cadeira entre espectadores), circuitos de entrada e saída do espaço, entre outras.
A quinta temporada de Shortcutz Ovar está garantida para 2021. Ainda sem datas previstas, já que a organização irá aguardar pelo desenvolvimento da pandemia Covid-19 para tentar ajustar a programação a tempos mais normais. Sem data definida está, também, a sessão festiva de entrega de prémios da edição de 2020 do ciclo de curtas metragens que passou por Ovar. Tudo isso e muito mais foi dito em entrevista exclusiva de Tiago Alves à Rádio AVfm: