Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


Toyota Caetano aumenta lucros em 155%

Escrito por em 03/09/2017

O grupo Toyota Caetano revelou esta semana o balanço de contas relativo ao primeiro semestre de 2017, apresentando lucros líquidos de 5,1 milhões de euros.

A notícia é naturalmente vista com satisfação na empresa, uma vez que, em comparação com o mesmo período de 2016, em que os lucros se fixaram nos 2 milhões de euros, este ano registou uma subida nos ganhos na ordem dos 155%.

Segundo a empresa, em comunicado à CMVM, o volume de negócios também aumentou em 14,5% para 202 milhões de euros.

A Toyota Caetano beneficiou com a retoma no mercado automóvel e com o aumento das vendas na unidade de fabrico em Ovar, devido ao projeto de montagem de veículos todo terreno para exportação, que está a conseguir bons resultados.

No primeiro trimestre de 2017, a marca vendeu 5.610 automóveis em Portugal. Também aqui houve crescimento de 5,2%, condizentes com uma quota de mercado de 3,8%.

Em declarações ao Jornal de Negócios, responsáveis da Toyota afirmarm que «a partir de Setembro prevê-se o retomar do ritmo normal de atividade e até uma aceleração nos últimos meses do ano, como vem sendo habitual» e destacam que «foi concretizado um negócio de frota considerável (cerca de 290 unidades) cujo impacto ocorrerá no segundo semestre».

Sendo assim, é expectável que o grupo Toyota Caetano continue a trajetória de subida que tem assinalado.

 


Foto: Lusomotores
Texto: Ricardo Marques


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *