Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Basquetebol: Ovarense soube derrubar o castelo de Vitória SC

Escrito por em 25/10/2021

Depois de uma jornada de Liga Betclic onde não foi a jogo com o FC Porto e se manteve, ao longo da semana, na expetativa de recolher os pontos da vitória de secretaria contra os Dragões, a Ovarense GAVEX viajou até Guimarães e, no Pavilhão do Vitória SC, mostrou que está em crescendo e alcançou o seu primeiro triunfo (em jogo jogado) da época, vencendo por 82-81.


Relacionado:


A vantagem à justa foi suficiente para que os comandados de João Tiago Silva saíssem por cima num jogo extremamente equilibrado, onde nem sempre estiveram na frente – os alvinegros chegaram ao quarto quarto a 2 pontos da vantagem mas estiveram a perder por 11 a pouco mais de 2 minutos e meio do buzzer final – e permitiram (novamente) muitos turnovers, mas onde apresentaram um basquetebol que assentou na assertividade a partir da linha de 3 pontos.

A Ovarense teve uma percentagem de 55% no seu tiro exterior, o que compensou a falta de qualidade nos lançamentos de 2 pontos, que se ficaram por modestos 38% de concretização. Ainda assim, a luta das tabelas foi um dos pontos fortes da performance vareira (principalmente nos ressaltos defensivos), o que ajudou à criação de muitas segundas oportunidades para os seus atiradores e impediu que o Vitória SC corrigisse a sua mira em momentos cruciais.

Nikola Tadić foi um dos esteios da Ovarense nas alturas, registando 12 ressaltos defensivos e um ofensivo. O sérvio de 32 anos foi o MVP do encontro, atingindo um duplo-duplo de 10 pontos, 13 ressaltos e ainda 4 assistências. Os norte-americanos CJ Turman (9 pontos, 12 ressaltos, 2 assistências) e Kameron Hankerson (22 pontos, 1 ressalto, 2 assistências) também estiveram em evidência.

Com esta vitória e ainda sem ver efetivados os pontos somados no duelo – ou ausência dele – contra FC Porto, a Ovarense GAVEX estabiliza no 10º lugar da classificação da Liga Betclic e soma 4 pontos na temporada. Na próxima jornada, a equipa regressa a casa e pisca o olho a novo triunfo, desta feita contra o último classificado da Liga, a Académica EFAPEL.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *