Ovarense arrisca a perda de pontos no Campeonato SABSEG
Escrito por AVfm em 10/11/2021
A AD Ovarense arrisca perder pontos no Campeonato SABSEG. Em causa está a alegada utilização indevida do cartão de treinador de Tiago Leite – ao que tudo indica, com dados pendentes no IPDJ – nos jogos das duas primeiras jornadas da Zona Norte, contra Canedo FC e SC Paivense.
A acontecer, a Ovarense poderá ver em causa os 6 pontos que somou nesses duelos. Recorde-se que, na estreia do SABSEG, a Ovarense foi a Canedo vencer por 2-1 e, na segunda ronda, recebeu e triunfou perante o Paivense por 2-0.
A direção alvinegra já transmitiu aos associados o ponto da situação, na Assembleia Geral Extraordinária do passado dia 6 de Novembro. Segundo a posição do clube, a Ovarense agiu de acordo com os dados que lhe tinham sido transmitidos pela AF Aveiro, nomeadamente pelo coordenador técnico da Associação, que passava o parecer de que a inscrição de Tiago Leite na ficha técnica dos jogos mencionados poderia ser autorizada pelos árbitros das respetivas partidas.
Em declarações à Rádio AVfm, António Godinho afirma que ambos os árbitros acederam ao pedido dos alvinegros e que Tiago Leite teve permissão para estar no banco de suplentes. O presidente da Ovarense ainda vai mais longe, frisando que os juízes deixaram expressa essa nota na documentação relativa aos jogos.
Ao que tudo indica, e pelo facto de Tiago Leite ter sido expulso (com um cartão vermelho) no duelo da 2ª jornada, as incongruências surgiram posteriormente. O Conselho de Disciplina da AFA, por seu turno, não reconhece que os árbitros em questão tenham permitido a comparência do técnico, reiterando que a Ovarense tomou essa medida por conta e risco próprio.
A Rádio AVfm sabe que a Ovarense está a preparar a sua defesa com os advogados do clube e deverá recorrer da decisão nos próximos dias. António Godinho promete levar este braço de ferro até às últimas instâncias, caso seja necessário.
A equipa senior masculina do clube luta por um lugar nos 4 primeiros da Zona Norte do Campeonato SABSEG, posições que darão acesso à fase de subida da competição e, por consequência, manutenção direta na prova. Atualmente no 3º posto, com 19 pontos, a perda de 6 pontos poderia ditar a descida ao 7º lugar e um enorme abalo nas aspirações da temporada.
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva