Taça de Aveiro: Ovarense com oitavos carimbados… mas só na marca dos 11 metros
Escrito por AVfm em 02/01/2022
O Estádio Marques da Silva recebeu a estreia da Ovarense na Taça de Aveiro 2021/22. Em Ovar, contra o Relâmpago Nogueirense – conjunto da 2ª Divisão Distrital -, os vareiros até eram totalmente favoritos à passagem mas tiveram de sofrer para carimbar o passaporte para os oitavos-de-final da competição.
Após um empate a um golo no tempo regulamentar, a Ovarense teve coração para superar os penáltis (5-4). Ainda assim, ao intervalo, os vareiros perdiam por 0-1. O golo dos forasteiros, apontado por Samuel Costa, aos 29′, levantou alguns sinais de alerta para Bock e para o seu plantel, que tiveram de dar o litro para remontar a eliminatória.
Com algumas alterações em relação ao onze mais habitual em jogos de campeonato, os alvinegros até tiveram muito mais posse de bola e oportunidades que o seu adversário. Porém, a etapa inicial foi marcada pela ineficácia dos locais, contrastando com o oportunismo dos homens de Nogueira da Regedoura.
Foi necessário uma reviravolta de 180º ao intervalo, com mudanças operadas por Bock no esquema da Ovarense e nas peças em campo. O golo do empate tardou, mas acabou mesmo por chegar na marca de grande penalidade. Foi já para lá dos 85′ que Tigas mostrou frieza e igualou as contas do encontro.
Numa tarde com falta de inspiração, foi mesmo preciso recorrer à lotaria do desempate por penalidades. Aí, a Ovarense foi mais feliz e Bruno Costa foi o herói de serviço. O guardião brilhou ao defender o primeiro penálti do Relâmpago; Tigas, Luccas Marques, Fábio Novo, Hudson Gonçalves e Marmelo fizeram o seu trabalho e não claudicaram na responsabilidade de faturar.
O vice-líder da Zona Norte do SABSEG tremeu, mas avança para os oitavos-de-final da Taça. Segue-se uma teoricamente complicada deslocação a Oliveira do Bairro, onde a Ovarense encontrará o também vice-líder (em igualdade com o Águeda), neste caso da Zona Sul.
Em caso de passagem nos oitavos, a Ovarense sabe de antemão que encontrará, nos quartos-de-final, o vencedor do duelo entre LAAC e Paivense e que jogará fora de portas.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva
Entrevistas: Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente