E vão 5 treinadores no SC Esmoriz: João Gomes despedido, José Manuel Sá contratado
Written by AVfm on 25/01/2022
Ao cabo de 8 jogos e apenas um ponto somado, João Gomes junta-se a Nuno Rangel, Miguel Rapinha e Milton Ribeiro e, tal como os seus antecessores, também está de saída do comando técnico do SC Esmoriz. O treinador de 30 anos, que tinha sido anunciado como uma opção com «sangue esmorizense a correr nas veias e que sente o clube de forma séria», não resistiu aos maus resultados e nem sequer regressará à liderança dos juniores do clube – de onde saiu para assumir os seniores -, abandonando definitivamente o emblema da Barrinha.
A Rádio AVfm apurou que a estrutura esmorizense já encontrou, no entanto, o sucessor para o banco da equipa principal. O Prof. José Manuel Sá, treinador experimentado de 65 anos, é o escolhido para tentar salvar a equipa de uma descida de divisão (cada vez mais) anunciada.
No currículo deste treinador natural de Esmoriz destaca-se a passagem feliz pelo CD Tondela (entre 2016 e 2018), onde foi adjunto de Pepa e ajudou o clube beirão a garantir estabilidade na Primeira Liga. Antes disso, José Manuel Sá foi coordenador técnico da Associação de Futebol de Aveiro.
Com 5 treinadores diferentes no espaço de apenas 5 meses, o Esmoriz tem vivido uma época extremamente atribulada. Ocupando a penúltima posição da Zona Norte do SABSEG, com 12 pontos, os esmorizenses encontram-se a 14 pontos dos lugares de permanência.
Nas últimas semanas, a equipa reforçou-se com 5 novos jogadores – Rúben Ramírez, Ricardo Mota, Tiago Fragoso, Ruben Tavares e Jonatas Santos -, que teoricamente encaixariam nas escolhas técnicas e táticas de João Gomes. A repentina mudança de treinador vem, contudo, num momento do defeso onde já não serão possíveis grandes ajustes.
O Prof. José Manuel Sá estrar-se-á no banco do Esmoriz no próximo domingo, quando os Guerreiros da Barrinha se deslocarem ao Estádio do Bolhão, reduto do Fiães SC, para a penúltima jornada da primeira fase do SABSEG. Só a vitória interessa, não só para dar fim a um calvário de 10 jogos sem vencer, mas também para ganhar balanço para a próxima fase do campeonato.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva