Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

20:00 20:10

Atual

Noticiário

20:00 20:10


Artes performativas no meio de pipas? Isso é TAN TAN TANN, este fim de semana em Esmoriz!

Escrito por em 15/06/2022

Neste final de semana, a 17 e 18 de junho, decorrerá mais uma edição do TAN TAN TANN – Festival Internacional de Artes Performativas Contemporâneas, em Esmoriz.

O 6º. TAN TAN TANN é coorganizado pela Companhia Imaginar do Gigante, pela Câmara Municipal de Ovar e pela Junta de Freguesia de Esmoriz. Acontecerá uma vez mais na Tanoaria Josafer, cumprindo a missão de fundir a arte de criar pipas e barris com as artes performativas, ao destacar a história e o património das nossas gentes!

Com entrada grátis, as apresentações arrancam em ambos os dias às 21h30. Conheça o Programa:

17 de Junho | Sexta-feira | 21h30

Sinopse: Uma viagem aos meus avós e o desejo de guardar e preservar as suas memórias. Aparentemente não existe nada de extraordinário nas sua vidas e é exatamente isso que foi extraordinário para mim. Que ingredientes uma vida precisa de ter para ser extraordinária?

  • Sonho que Não se Pode Quebrar e Não se Pode Quebrar e Não Se…, de a.ves

Sinopse:: A partir das obras “The Dream” de Henri Rousseau e “Sestina for the Douanier” de Sylvia Plath e Salvia Officinallis obramos vagarosamente lugares [como potências oníricas].

Levemente trago palavras para suportar este ambiente visceral e quiçá liberta-lo nesse universo onírico, desconhecido, estrangeiro. Da imparcialidade construída continuamente no subconsciente e no corpo- florescem as flores de lótus, mas não cheira a pântano, a lodo, a putrefação. _algo esta errado, belisco-me_; hipnotizam-se tigresas e leões, os pisam. _algo esta errado, belisco-me_: chamam-se as cobras no deserto, vibrações inimigas arrancam-lhes o maxilar. _algo esta errado, belisco-me_ Imparcialmente assistimos ao sonho de Yadwiga.

Yadwiga é, e sonha,
vive, no subconsciente,
A cobra é, fundadora e intemporal,
tem cores vibrantes,
Pigmentos
Sonha, a preto, a branco
Onde, é, que, está, o, teu?

18 de Junho | Sábado | 21h30

Sinopse: Trata-se de uma metáfora acerca da tomada de poder sobre a natureza e da forma como isso termina. A natureza retratada no masculino de forma selvagem, devastadora e inadaptável! O humano civilizado defende o lucro, já o humano selvagem mantém o equilíbrio com o sacrifício de virgens. Estamos todos a contar uma história moralista simples mas muito espetacular.

O desafio foi reescrever a história do King Kong para uma peça de marionetas. Torná-la pequena, mas dar-lhe uma grande interpretação. Um cenário pequeno, 2 marionetistas e muitos efeitos especiais em direto em 45 min de aventura!

Músico que realiza uma abordagem pessoal e contemporânea dos sons e da música tradicional dos Pirinéus catalães. Um primitivo enquanto arte moderna.

Publicado por Imaginar do Gigante em Domingo, 29 de maio de 2022

Para obter mais informações, contacte a Imaginar do Gigante através das suas redes sociais, do correio eletrónico imaginardogigante@gmail.com ou do número de telemóvel 962 317 717.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *