Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


«O árbitro chegou ao fim do jogo e disse “mister, desculpe mas erramos”» – Cláudio Maciel

Escrito por em 12/10/2022

A 3ª jornada da Zona Sul da 1ª Divisão Distrital ficou marcado pela derrota do CCR Válega em casa da UD Bustos (1-0) num dia onde a atuação do trio de arbitragem não fugiu às críticas dos elementos ligados ao conjunto do Sargaçal.

Para a história fica a vitória dos locais com um golo solitário de José Fabrica, já ao minuto 89. No entanto, em dois lances distintos, o Válega até chegou a introduzir a bola na baliza do Bustos mas viu sempre os golos serem invalidados por situação de fora-de-jogo.

Para Cláudio Maciel, treinador dos valeguenses, não existem dúvidas – há motivos para questionar os critérios do juiz da partida. Em entrevista à Rádio AVfm no fecho do encontro, o técnico mostrou a revolta do plantel e afirmou que o árbitro admitiu o erro cometido.

«Os dois lances em questão são mais do mesmo. Na época passada tivemos esta arbitragem em Estarreja e aconteceu o que aconteceu, as imagens demonstraram o que se passou nesse jogo – hoje foi a mesma coisa. O árbitro chegou ao fim do jogo e disse-me: “mister, desculpe mas erramos. Foi um lance que aconteceu numa fração de segundos.»

«É frustrante chegar aos 90 minutos e sofrer o golo da forma como sofremos. Relativamente aos golos invalidados, eram dois lances que podiam decidir o jogo… e decidiram. Infelizmente já estamos habituados, temos de continuar a trabalhar apesar de termos perdido desta forma.»

O Válega segue com 3 pontos em 3 jogos, frutos de uma vitória e, agora, duas derrotas no arranque de campeonato. Com o 10º lugar na tabela classificativa, Cláudio Maciel aponta agora à Taça e ao futuro na 1ª Divisão com confiança no processo que se tem montado no Sargaçal.

«Estamos conscientes do trabalho que temos vindo a fazer. Somos uma equipa que tem um princípios de jogo, conseguimos sair a jogar. Tentamos implementar qualidade na nossa equipa e, de semana a semana, estamos a provar que temos melhorado todos os nossos processos.»

Sobre as consequências da derrota em Bustos, o técnico prefere deixar de lado o sentimento de revolta que possa pairar sobre a sua equipa e prefere alinhar pela maturidade que os seus orientados já demonstram, até brincando ao reiterar que «os jogadores do Válega já estão “vacinados”.»

«Sofremos muito no ano passado e este ano estamos noutra página. Por isso, no próximo jogo, tenho a certeza que daremos a resposta na Taça – até queremos provar que temos plantel para rodar e é isso que vamos fazer. Somos uma equipa com maturidade e vamos reagir bem a esta derrota.»

O duelo da 2ª Eliminatória da Taça de Aveiro entre Real Nogueirense e CCR Válega terá relato em direto nos 98.7 FM da Rádio AVfm. A emissão vai para o ar no próximo sábado, a partir das 14H40.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *