Futsal: Maceda e Válega seguem em frente na Taça de Aveiro
Escrito por AVfm em 04/12/2022
A Taça de Aveiro de futsal já mexe e, na primeira eliminatória da competição, CCR Maceda e CCR Válega foram destaque ao avançarem juntamente com outros 14 emblemas rumo aos oitavos-de-final da prova.
Já com as equipas do Campeonato Grande Hotel de Luso inseridas na competição, o Maceda acabou mesmo por encontrar um adversário do principal escalão de futsal aveirense pela frente. Ainda assim, em Vale de Cambra, perante o último da 1ª Divisão, o conjunto às ordens de Joaquim Castro não cedeu e, como tem sido hábito esta temporada, proporcionou uma partida repleta de golos e emoções.
No fecho da eliminatória, um 6-4 a favor dos macedenses. De facto, o Maceda nunca esteve a perder ao longo do encontro mas, com um 3-3 registado nos 40 minutos, viu a ACR Vale de Cambra adiar as decisões para o prolongamento. Nos 20 minutos de tempo extra, o Maceda foi mais forte e acabou por marcar 3 golos que carimbaram a passagem.
Xavier Oliveira e Pedro Quirino seriam heróis do encontro, ambos com um bis apontado; Miguel Ferreira e António Moreira também marcaram, o primeiro a apontar o 1-0 inicial e o último com o 6-4 que fechou a contenda.
Golos para dar e vender – algo que também foi cartão de visita no duelo que ditou a passagem do Válega à próxima eliminatória. Chegados da Liga Census, onde detêm o estatuto de campeões e por isso um acesso privilegiado à Taça de Aveiro, os valeguenses não vacilaram e bateram a AJ Fiães B, da II Divisão Distrital, por 6-4.
Em casa dos fianenses, tal como o Maceda em Vale de Cambra, o Válega andou sempre a correr à frente no marcador. No entanto, os vareiros nem precisaram de prolongamento, tendo resolvido a questão nos 40 minutos regulamentares.
Nelson Amaral foi o artilheiro de serviço. Ele que, no passado, já tantas vezes fez maravilhas nos relvados do concelho de Ovar, agora brilha na quadra e, perante a AJ Fiães B, apontou um hat-trick. Pedro Santos, Rafael Gonçalves e Fábio Matos foram autores dos outros tentos valeguenses.
Juntamente com Maceda e Válega, avançaram também para a próxima eliminatória da Taça de Aveiro de futsal os conjuntos do Novasemente, Dínamo Sanjoanense B, PARC, Azagães, Esgueira, Travassô, Mozelos, Telhadela, Arsenal de Canelas, Barcouço, ADRE Palhaça e Lusitânia de Lourosa. Para o feriado de dia 8 estão agendados os duelos que decidirão as últimas duas vagas nos oitavos-de-final: frente a frente estarão Luso/Silvalde e Arouca/Fundo de Vila.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva