Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


AD Ovarense B acorda tarde demais e sofre derrota frente ao Pinheirense

Escrito por em 27/02/2018


A AD Ovarense B sofreu uma nova derrota no Marques da Silva, agora frente ao Pinheirense e por 3-2. A boa notícias foi a inclusão de Alemão, Barroqueiro e Flecha no 11 titular. Já recuperaram e vão ganhando ritmo competitivo para aumentarem as opções para Artur Marques.

Em relação à turma de Pinheiro da Bemposta, a classificação engana pois o modesto 9º lugar que ocupam na tabela classificativa não traduz a forma organizada como apareceram na tarde de sábado, no Marques da Silva.

O professor António Tavares, técnico dos vareiros, apostou em Dani na baliza; na defesa jogaram Luís Santos, Cardoso, Rafael Oliveira e Carlos Santos; no miolo jogaram Barroqueiro e Miguel Ribeiro no meio e Flecha e Zé Pinto nas alas; o ataque perteceu a João Campino e a Alemão.

Valente, timoneiro do Pinheirense, apostou em José Paulo, Monteiro, Caxana, Bruno, Fábio Nunes, Carvalho, Fábio Ferreira, Pedro Sousa, Tinoco, Benjamim e Adélio.

O Pinheirense entrou forte no encontro e foi superior nos primeiros 45 minutos. Aos 6′, ameaçou através de um remate de Fábio Ferreira que não saiu muito longe da baliza vareira. A turma visitante continuou a carregar e, dez minutos depois, Adélio não aproveitou uma oferta de Cardoso que isolou este atacante agitador: no cara a cara frente a Dani, Adélio atirou por cima do travessão.

O primeiro aviso dos vareiros aconteceu à meia hora de jogo. Flecha apareceu solto no corredor direito do ataque, optou pela assistência, só que Alemão chegou tarde e a bola foi cortada pelo bloco defensivo dos visitantes.

E, quando já se esperava pelo apito para o intervalo, caiu um balde de água fria para os vareiros. Após um lançamento longo de Monteiro, Adélio penteou e isolou Carvalho que não perdoou frente a Dani e desfez o nulo na partida.

O início do segundo tempo foi desastroso para os vareiros. A partida ainda só tinha recomeçado há segundos quando, após um canto cobrado por Fábio Ferreira, Fábio Nunes cabeceou forte para o segundo.

Ainda se festejava o segundo e logo apareceu o terceiro: Adélio teve tempo para tudo, estava de costas virou-se para a baliza e disparou com o pé esquerdo, aumentando a vantagem no marcador.

Estava tudo cabisbaixo e a partida parecia estar resolvida mas os vareiros acordaram e responderam prontamente: Alemão, após um cruzamento/remate, colocou a bola no ângulo da baliza de José Paulo e reduziu para 1-3. No primeiro jogo após lesão, o atacante voltou aos golos.

Os vareiros continuavam a pressionar e, aos 80′, Benjamim controlou a bola com o braço na àrea e o juiz, Vasco Alves, assinalou grande penalidade. Barroqueiro assumiu e fez o 2-3. Mais um regresso aos golos, desta feita do médio vareiro que vai ganhando ritmo após uma lesão no joelho.

Já em tempo de compensação, registaram-se dois lances na àrea do Pinheirense que geraram muitas dúvidas e que foram comentadas no rescaldo pós-jogo do técnico vareiro.

No último lance do desafio, Barroqueiro teve um livre frontal a queimar a linha da àrea, mas a bola foi desviada. No canto, foi por centímetros que o próprio Barroqueiro não chegou ao esférico após um mergulho.

Um vitória sofrida para o Pinheirense que, após o terceiro golo, parecia ter o jogo resolvido mas, na verdade, teve de suar para somar mais três pontos.


Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense B | António Tavares:

 

  • Declarações FC Pinheirense | Vítor:

 

A AD Ovarense B tem sete pontos e mantém o penúltimo lugar da tabela classificativa. Por sua vez, o Pinheirense subiu ao sétimo lugar.

Para a semana, a equipa B da Ovarense desloca-se ao Sargaçal para defrontar a turma de Válega para mais um dérbi do concelho de Ovar. O Pinheirense recebe o Santiais.

 


Fotos: Bernardo Oliveira
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *