Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


Basquetebol: Dois em dois! Blaylock voou e Ovarense vence em Queluz no último lance

Escrito por em 28/10/2024

A reposição da 1.ª jornada da Liga Betclic trouxe consigo a segunda vitória da Ovarense na época. Em Queluz, os alvinegros não tiveram vida fácil, mas acabaram por segurar uma vantagem mínima no último lance do encontro. Uma jogada que tem corrido a internet e que terminou com um alley-oop de Delaney Blaylock para fechar um emocionante 86-87 no marcador.

A Ovarense perdia por 86-85 e tinha uma última chance para virar o encontro do avesso. Um desconto de tempo dos alvinegros serviu para que a jogada fosse esquematizada e, em campo, tudo saiu bem. A reposição lateral tomou o seu tempo enquanto as movimentações em campo abriam espaço para a entrada do norte-americano Delaney Blaylock. O passe por alto surgiu e o gigante deixou o pavilhão do Queluz gelado com um impressionante alley-oop, colocando a Ovarense na frente e com as duas mãos na vitória de 86-87.

Um jogo com períodos muito distintos e de domínios repartidos. Os alvinegros até abriram melhor a partida, dominando o primeiro quarto (19-24), mas ao intervalo venciam apenas por um ponto fruto de uma boa reação dos lisboetas (21-17). A segunda parte trouxe novamente uma Ovarense afoita no terceiro período (20-26), mas o equilíbrio manteve-se até ao fim devido à pressão do Queluz (26-20) que, como descrito anteriormente, viu-lhe o triunfo fugir por entre os dedos no último momento do encontro.

Kavaughn Scott (20pts, 12res, 4ast, 4dl – 36val e MVP da jornada) foi o grande motor dos da casa na quase vitória do Queluz, com Justin Webster (20pts, 5res) também a ajudar à festa. Do lado da Ovarense, uma exibição mais coletiva, com pontos e momentos de qualidade repartidos entre todos os seus jogadores

Destaque para Render Woods (15pts, 8ast) e Alexander Thompson (17pts, 8res); e ainda para Delaney Blaylock, Nuno Morais e Jonathan Silva, todos com score de pontos na casa dos dois dígitos.

A Ovarense esteve mais forte no tiro exterior, mas acabou por ver o Queluz beneficiar de mais lances livres e maior eficácia nesse capítulo. A vitória podia ter sorrido para qualquer um dos conjuntos, mas foram mesmo os vareiros quem acabaram por levar a melhor.

Assim, com 2 triunfos em outros tantos jogos, a Ovarense continua invicta na Liga e junta-se a Oliveirense, Benfica e Porto, que se encontram também no mesmo cenário. No próximo sábado, os comandados de João Tiago Silva terão pela frente mais um teste de fogo quando visitarem a casa do CD Póvoa.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *