Basquetebol Feminino: Ovarense Internutri ficou pelos quartos-de-final da Taça Nacional
Escrito por AVfm em 24/05/2024
Pela grande primeira fase que protagonizou, a equipa feminina da Ovarense ainda chegou a prometer mais, mas não conseguiu mesmo superar a barreira dos quartos-de-final. No primeiro jogo a eliminar da Taça Nacional, as alvinegras foram derrotadas pelo FC Vizela, em Ovar, fechando assim a temporada 2023/24.
Com um 56-62, as bracarenses fizeram a festa em casa da Ovarense e seguiram rumo à meia-final da Zona Norte da Taça Nacional, onde irão defrontar a Sanjoanense Sub-22. Já as alvinegras, depois de uma primeira fase imaculada, com 6 vitórias em 6 jogos, ficam pelo caminho.
Assim sendo, a Ovarense não consegue igualar a sua melhor prestação na Taça Nacional, a de 2022, onde atingiu a Final Norte da competição. Um desaire que também põe fim à época da equipa, ao cabo de 20 jogos disputados.
Uma temporada que começou no CN2, onde a Ovarense terminou no 4.º lugar da 1.ª Fase, atrás de Coimbrões, Gafanha e Bolacesto. Fora da Taça de Portugal, onde caiu perante o Olivais (CN1) na primeira ronda, a época trouxe mais uma participação na Taça Nacional, que encerrou compromissos com 6 vitórias em 7 jogos.
No total da época, a Ovarense alcançou a marca das 13 vitórias e 7 derrotas. Um registo positivo para a jovem equipa às ordens de Jorge Maia, mas que não a levou a fazer uma campanha acima das expetativas em alguma das competição onde esteve inserida.
Em 2024/25, a Ovarense voltará a disputar o CN2, o terceiro escalão do basquetebol feminino nacional. Uma divisão onde tem estado desde 2021 – o melhor registo foi o da época passada, onde avançou para a 2.ª fase, ainda que ficando longe dos lugares de apuramento para as finais e consequentes subidas de divisão.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva